.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Senado aprova impeachment, Dilma perde mandato e Temer assume

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (31), por 61 votos favoráveis e 20 contrários, o impeachment de Dilma Rousseff. A presidente afastada foi condenada sob a acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal – as chamadas “pedaladas fiscais” no Plano Safra e os decretos que geraram gastos sem autorização do Congresso Nacional, mas não foi punida com a inabilitação para funções públicas.
decisão foi tomada na primeira votação do julgamento final do processo de impeachment. A pedido de senadores aliados de Dilma, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, decidiu realizar duas votações no plenário.
A primeira, analisou apenas se a petista deveria perder o mandato de presidente da República.
Na sequência, os senadores apreciaram se Dilma devia ficar inelegível por oito anos a partir de 1º de janeiro de 2019 e impedida de exercer qualquer função pública.
Na votação, 42 senadores se posicionaram favoravelmente à inabilitação para funções públicas e 36 contrariamente. Outros 3 senadores se abstiveram. Para que ela ficasse impedida de exercer cargos públicos, eram necessários 54 votos favoráveis.
Segundo a assessoria do Supremo, ainda nesta quarta, oficiais de Justiça notificarão a ex-presidente e o presidente em exercício Michel Temer sobre o resultado do julgamento.
Temer deve ser empossado presidente da República ainda nesta quarta, em sessão do Congresso Nacional que será realizada no plenário da Câmara.
Já Dilma deverá desocupar em até 30 dias o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, em Brasília, e terá reduzida para oito servidores sua equipe de assessores, seguranças e motorista.
Do G1

Um passo a frente e você não estara mais no mesmo lugar!... Jorge Oliveira (PCdoB), não para e avança cada dia mais

O Candidato a prefeito Jorge Oliveira (PCdoB), intensifica a cada dia sua caminhada, embora saiba que possui um boa aceitação popular tendo um nome leve devido trabalhos prestados aos bacelarenses. O comunista Jorge Oliveira acelera seus passos e desta vez foi no Multirão.

Acompanhado de seu orientador e braço forte da política de Duque Bacelar o atual prefeito Flavio furtado segue firmemente visitando a cada cidadão do município e evidenciando que a cidade não pode parar, juntos com a candidata a vereadora Edmara, vereador José Junior e seu grupo politico.


Sendo bem recebidos onde chegam, o grupo de Jorge Oliveira passa a ouvir de perto da boca dos populares o resultado dos feitos da boa e referenciada gestão feita por eles na cidade.

"Tem respaldo político!... e muita popularidade para entrar nas casas dos bacelarenses pelo que fez e vai deixar de legado para filhos e netos de todos os cidadãos de nosso município!... Jorge irá ampliar esse conjunto de transformação em puro desenvolvimento econômico com um notável crescimento territorial no perímetro urbano."  Disse Ary mendes via facebook

  

   

 Foto Studio Max

TV Band Caxias promove debate eleitoral nesta sexta-feira, 02 - entre Fábio Gentil que já confirmou presença e Léo Coutinho

“Te espero lá, Léo Coutinho, no debate ao vivo na TV BAND”, comentou Fábio Gentil assim que recebeu o convite para o debate.


EXPECTATIVA / Léo Coutinho será convidado oficialmente nesta terça-feira (30) e Fábio Gentil já confirmou presença 

Com o objetivo de proporcionar aos telespectadores (eleitores indecisos) uma oportunidade dos candidatos a prefeito de Caxias apresentarem propostas, plano de governo e informar quais serão suas prioridades na condução do município para os próximos anos, a TV Band Caxias irá promover um debate eleitoral a partir das 20:30h desta sexta-feira, 02.

O candidato a prefeito Fábio Gentil recebeu o convite nesta segunda-feira, 29, e confirmou imediatamente sua presença nessa oportunidade histórica de expor suas propostas de governo para Caxias.

A direção da TV Band Caxias ainda não conseguiu entregar o convite para o candidato a prefeito Leonardo Coutinho, mas seguramente o faria isto ontem na nesta terça-feira (30).


Pelo fato da família de Léo Coutinho possuir uma emissora de TV em Caxias, onde ele concede entrevistas toda semana, o gestor caxiense leva uma vantagem enorme num debate devido a familiaridade com as câmeras.

O fato de administrar a cidade desde 2013 também o favorece num confronto com Fábio Gentil na telinha.

Como a Justiça Eleitoral não permitiu o horário eleitoral na TV em Caxias neste ano, o debate na TV Band Caxias será uma oportunidade única para que os candidatos possam usar esse importante meio de comunicação na disputa pela Prefeitura de Caxias.

“Agradecemos o convite e desde já, digo que aceitamos com imenso prazer. E faço ainda mais aqui o desafio ao candidato Léo Coutinho a comparecer desta vez ao debate, espero que o meu adversário, não fuja, como fez nas eleições passadas e compareça a esse debate”, manifestou-se Fábio Gentil através da rede social facebook lembrando que Léo Coutinho não compareceu ao debate na BAND em 2012. “A sociedade caxienses será a maior beneficiada com um debate democrático, sem ofensas, sem mentiras, apenas para discutirmos propostas e as necessidades do nosso povo”, continuou Fábio que disse estar esperando seu opositor para o debate democrático: “Te espero lá, Léo Coutinho, no debate ao vivo na TV BAND”.


Bancários preparam anúncio de greve por tempo indeterminado a partir de 6 de setembro

bancarios2016
Consumidores devem ficar atentos ao pagamento de faturas, boletos bancários e outros tipos de cobrança. No próximo dia 6 de setembro, bancários de todo o Brasil prometem cruzar os braços, por tempo indeterminado. O sindicato da categoria quer que os trabalhadores recebam 14,78% (reivindicação nacional) a mais em seus salários, entre reposição da inflação dos últimos 12 meses e aumento real.
No entanto, os bancários do Maranhão, do Rio Grande do Norte e de Bauru reivindicam reajuste de 28,33%, PLR de 25% do lucro líquido linear, isonomia e a reposição das perdas salariais acumuladas.
As negociações prosseguem nesta terça-feira (30/08). Caso o desrespeito continue, os bancários se reunirão em assembleia nesta quinta-feira (01/09), às 18h30, na sede do SEEB-MA, em São Luís, para rejeitar a proposta e deflagrar a greve a partir do dia 6 de setembro.
Na última segunda-feira (29), a categoria recebeu dos bancos proposta de reajuste de 6,5%, abono de R$ 3 mil e manutenção das regras para PLR, com extinção do vale-cultura em dezembro, se se não for renovado pelo Governo.
O Comando Nacional dos Bancários indica rejeição da proposta e cobrou resposta para outros pontos como licença-paternidade de 20 dias, vale-refeição durante a licença-maternidade, fim da desigualdade salarial entre homens e mulheres, melhoria nas condições de trabalho, mais saúde e segurança.
No ano passado, os bancários ficaram 21 dias em greve

Sampaio perde e árbitro erra outra vez

Sampaio perde no Paraná e fica a 13 pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento
Sampaio perde no Paraná e fica a 13 pontos da primeira
 equipe fora da zona de rebaixamento
Definitivamente o Sampaio acendeu a luz vermelha. A derrota para o Paraná, ontem por 1 a 0, no Durival de Brito foi mais uma demonstração que o Sampaio caminha mesmo para o rebaixamento.
Foi a quarta partida da equipe sob o comando do técnico Flávio Araújo e o Sampaio segue sem conseguir vencer. Mais uma vez o time maranhense foi prejudicado pela arbitragem.
O Sampaio lutou muito, fez um jogo duro, mas foi castigado aos 45 minutos do segundo tempo. O Sampaio perde a bola no ataque, o zagueiro escorrega e Lúcio Flávio bate mais um zagueiro para fazer o gol da vitória dos paranaenses.
Antes do gol de misericórdia, o Sampaio ainda teve dois gols anulados. Um de forma correta quando Enercino usou a mão antes de finalizar e o outro logo no início do segundo tempo quando Pimentinha em condição legal recebeu e tocou para Enercino marcar o que seria o primeiro gol do jogo.
O árbitro também marcou de forma correta o impendimento de Fernando Caranga num ataque que acabou em gol do Paraná.
O resultado deixou o Sampaio distante 13 pontos (4 rodadas) do Goiás que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O Sampaio volta a jogar neste sábado, às 21h, no Estádio Castelão contra o Náutico.
Foto: Divulgação/Paraná Clube

Deputado Júnior Verde comemora aprovação de projetos que visam crescimento econômico

Relator do projeto Mais Emprego, de autoria do Governo do Estado, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) comemorou aprovação da iniciativa nesta terça (30), pelo Plenário da Assembleia Legislativa. No total, três projetos de lei de autoria do Poder Executivo, que instituem ações em benefício da população maranhense, foram aprovados.
14184358_638971226276301_6306178811907251221_n
“Uma grande conquista para o Maranhão. Hoje, tive a honra de ser o relator do projeto Mais Emprego, de autoria do poder executivo, uma iniciativa importante para o desenvolvimento do nosso Estado. A cada novo emprego de carteira assinada, 500 reais de isenção de ICMS terá contra partida do governo como incentivo”, destacou.

Além do Mais Emprego, foram aprovados também os projetos Cheque-Minha Casa e Rua Digna. O primeiro é destinado às famílias de baixa renda. Os outros dois, ‘Mais Emprego’ e o ‘Mutirão Rua Digna’, foram aprovados em regime de urgência, com parecer favorável das comissões técnicas e, agora, seguem para sanção governamental.
O programa Cheque-Minha Casa integra o “Minha Casa, Meu Maranhão”, que tem por objetivo a redução da inadequação habitacional no estado. A proposta é destinada às famílias de baixa renda, com o intuito de apoiar a reforma, a ampliação e/ou melhoria de unidades habitacionais já existentes, com prioridade às instalações sanitárias do imóvel.
A matéria também prevê a concessão de auxílio fiscal relativo ao ICMS para o contribuinte que fornecer, nas operações internas, mercadorias cuja destinação seja o emprego em obras amparadas pelo programa.
O Mais Emprego concede crédito presumido do ICMS, equivalente a R$ 500,00 por mês, para cada novo emprego gerado pelas empresas integrantes do programa. O objetivo é incentivar a economia, ampliando a geração de emprego e renda no estado. Já o projeto Mutirão Rua Digna é destinado à execução de pavimentação em vias públicas, bem como a execução de pequenas obras e serviços complementares de infraestrutura.

Após um ano da “Operação Rapina”, Araújo Diniz volta atuar nas prefeituras

Empresário Antonio Araujo Diniz
Empresário Antonio Araujo Diniz
O empresário Antonio Araujo Diniz, candidato a prefeito no município de Mata Roma-MA pelo PSDB, possui um passado tenebroso por uma série de denúncias envolvendo dinheiro público e marcado pela sua prisão em 2007.
Depois de ter sido preso e em pouco tempo solto, Araújo não se intimidou perante a Justiça e entre 2008 a 2009 abriu duas novas empresas para voltar a ganhar contratos milionários em prefeituras do Maranhão.
A primeira delas foi aberta em setembro de 2008, cujo nome empresarial é JMA Construções – Ltda – EPP com endereço na Rua nova Betel, Nª 13, quadra 21 no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís-MA. A empresa é em nome do seu filho, Alexandre Martins Araujo.
Confiante de que não seria mais investigado pela policia, uma segunda empresa foi aberta em 2009. Araújo abriu a COLMED Distribuidora de Medicamento – Ldta em seu próprio nome. Estranhamente a empresa aparece praticamente com o mesmo endereço da JMA Construções.
DE VOLTA AO MERCADO
Já conhecido nas prefeituras do interior, o empresário não teve dificuldades em voltar a faturar alto nos cofres municipais.
A prefeita de Chapadinha-MA, Dulcilene Belezinha, foi uma das primeiras a fechar contrato com a construtora de Araújo Diniz.
O empresário já conseguiu contratos em pelo menos 15 prefeituras, administradas por gestores enrolados com diversos processos por desvio de dinheiro público e alvos do Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público Federal e Polícia Federal.

Rosendo Júnior é o indicado de Roberto Rocha para o Banco do Nordeste


Roberto Rocha e Rosendo Júnior
Roberto Rocha e Rosendo Júnior
O ex-secretário adjunto de Recursos Ambientais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Antônio Rosendo Jr, é o nome escolhido pelo Senador Roberto Rocha para ocupar o cargo de Diretor no Banco do Nordeste.
De acordo com a publicação da coluna Painel da Folha de São Paulo, o senador foi procurado por Temer que garantiu uma Diretoria no Banco do Nordeste em troca do voto favorável ao impeachment.
Ainda segundo a Folha, a troca ocorreu após Lula ter procurado Rocha para que o mesmo votasse contra o impeachment.
O escolhido por Rocha já será empossado nesta quinta-feira (1º).
Rosendo Júnior é filiado ao PPS e era sondado para ser candidato à prefeito de Codó. Ele pediu afastamento da SEMA recentemente, onde também foi indicado por Roberto Rocha.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Dinamicidade e Interatividade marcam o encontro de jovens com Luís Serra nesta segunda-feira!

A cada dia que passa todos os segmentos da sociedade coelhonetense abraçam a campanha do candidato a prefeito Luís Serra 45: na noite desta segunda-feira, numa articulação do jovem candidato a vereador Luciano Freitas (onde houve a colaboração de outros) aconteceu na residência da ex-prefeita Marcia Bacelar, um importante encontro da juventude com Luís Serra.
















Estiveram presente além de Luís Serra, sua esposa Derlane Serra, o líder politico Guanabara, a anfitriã Márcia Bacelar, e candidatos a vereador como Luciano Freitas, (idealista e organizador do encontro) Cássio Sousa, Marcos Tourinho Dr. Ricardo, e Ezequias Martins.

Com a interatividade com que foi feito o encontro da juventude nesta segunda-feira, mostra a capacidade e preparo do candidato a prefeito Luís Serra que a cada dia que passa cresce.

A juventude participou; tirou suas dúvidas deu sua opinião declarou seu apoio a Luís Serra e disse o que pensa e o que quer do poder publico. Derlane Serra, assim como Luís Serra, fez brilhantes intervenções sendo ovacionada pela juventude.

A participação de Márcia Bacelar com a experiência que lhe é peculiar da grande administradora participou foi importantíssima.  

Luís Serra joga limpo e não faz compromissos mirabolantes. Dentro da realidade e com a sua sinceridade o candidato do PSDB, conquista e entusiasma a juventude a está na luta com idealismo e esperanças na certeza de que os bons tempos vão voltar.

A dinamicidade e a interatividade que norteou o evento deu o brilhantismo esperado onde foi visto a disposição do jovem que clama por mudança em nosso município. O perfil do candidato Luís Serra vem dando a credibilidade esperada a juventude e aos demais segmentos da sociedade que abraçam a causa crendo na certeza de que Coelho Neto tem Jeito com Luís Serra prefeito.
    



segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Conta de energia ficou 8,24% mais cara no Maranhão


O aumento passou a vigorar ontem domingo (28), para 2,3 milhões de unidades consumidoras localizadas no estado. A Diretoria da ANEEL aprovou dia 08, durante Reunião Pública, o reajuste tarifário anual da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), passou a vigorar no domingo, dia 28, para 2,3 milhões de unidades consumidoras localizadas no estado do Maranhão.

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no IGP‐M.

O efeito médio da alta tensão refere‐se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).

Outros reajustes

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou também um reajuste médio de 5,13% nas tarifas da Energisa Paraíba. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 5,04%, e para a baixa tensão, a elevação será de 5,17%. As novas tarifas vigoram a partir de domingo, 28 de agosto. A distribuidora atende a 1,36 milhão de unidades consumidoras na Paraíba.


Elektro

Também nesta terça, a Aneel aprovou uma redução de 13,40% nas tarifas da Elektro. Para consumidores conectados à alta tensão, a queda será de 15,02%, e para a baixa tensão, a diminuição será de 12,28%. As novas tarifas vigoram a partir de sábado, 27 de agosto. A Elektro atende 2,4 milhões de unidades consumidoras em 223 cidades de São Paulo e 5 no Mato Grosso do Sul. A empresa pertence ao grupo Iberdrola.


CEAL e CEPISA

A mesma Aneel prorrogou as tarifas das distribuidoras Ceal e Cepisa, que atuam respectivamente em Alagoas e Piauí, por um mês As empresas não tiveram sua concessão renovada e estão sob administração da Eletrobras até que sejam licitadas pelo governo para um novo operador. A data original do reajuste das empresas era 28 de agosto, mas, a partir deste ano, será em 28 de setembro. No ano que vem, as duas empresas também passarão por revisão tarifária, marcada para 31 de agosto. (O Imparcial)

Justiça determina retirada do tempo de rádio e TV do PT da coligação dos Leitoas


A coligação "Unidos somos mais fortes" impetrou com um Mandado de Segurança pedindo providências no sentido de incluir o tempo de propaganda do Partido dos Trabalhadores em favor da mesma. Tal medida foi tomada após o PT Nacional decidir que a sigla em Timon fica com a coligação citada anteriormente que tem como candidato a prefeito o deputado Alexandre Almeida.

Na decisão, o relator mantém o tempo de propaganda ao candidato Alexandre Almeida e determina suprimir o tempo de propaganda das coligações denominadas "Juntos pra fazer muito mais” e "juntos para continuar crescendo” (proporcional), do candidato Luciano Leitoa.

“Com essas considerações, DEFIRO A LIMINAR PLEITEADA, para reconhecer como válida a decisão do Diretório Nacional do PT, e, via de consequência, retirar o tempo referente ao Partido dos Trabalhadores das coligações adversárias, ora litisconsortes, denominadas "JUNTOS PRA FAZER MAIS" (majoritária) e "JUNTOS PARA CONTINUAR CRESCENDO" (proporcional), determinando ao Juízo Eleitoral da 94ª Zona que realize nova audiência de geração de mídia”, diz a decisão judicial.

Do porquê Eliziane Gama se tornou o alvo dos adversários…

Bombardeada pelas estruturas de dois candidatos – um que tenta se manter à frente da disputa e outro que quer superá-la para chegar ao Segundo Turno – candidata do PPS tem sido a mais agredida, vilipendiada e covardemente atacada na campanha eleitoral de São Luís

Eliziane Gama: o alvo a ser atingido nesta campanha
Eliziane Gama: o alvo a ser atingido nesta campanha

A deputada Eliziane Gama, candidata do PPS à Prefeitura de São Luís, passou a ser uma espécie de vidraça nas eleições de São Luís.


Carismática, simpática, com história de vida inigualável, ela tem uma trajetória de vida na política que fala por si só. 

Por isso mesmo, tem presença garantida em um eventual segundo turno na capital; e também por isso, ela vence qualquer adversário em uma segunda rodada de votações.

Destruir Eliziane antes que ela se consolide, portanto, passou a ser o principal objetivo dos dois candidatos que disputam com ela a presença no segundo turno.

De um lado, um candidato que tenta se manter nas primeiras colocações. Do outro, um ex-aliado que precisa ultrapassá-la para garantir sobrevida eleitoral.

Com objetivos idênticos, os dois montaram um verdadeiro arsenal de bombardeio na candidatura de Eliziane, com jornalistas, pseudo-jornalistas, jornalistas-calças-curtas e aprendizes de jornalistas de toda sorte, contratados a peso de ouro para atacar a candidata dia e noite, seja qual for o motivo.

As duas estruturas se voltam contra Eliziane gerando factoides diários, levantando questionamentos os mais absurdos, tentando colar nela imagens e perfis que ela nunca teve e nunca terá, pela própria estrutura de vida que decidiu seguir.

A disputa é salutar em uma campanha política, mas os ataques a Eliziane superaram o limite do covarde.

Eliziane passou a ser a candidata a ser batida neste primeiro turno.

Mas é quase impossível que ela não vá para o segundo turno, já que carrega as características de confiança e experiência tão exigidas pelo eleitor.

Quem vai com ela é que ainda não está definido.

Por isso a covardia dos adversários contra ela…

domingo, 28 de agosto de 2016

Oposição em Duque Bacelar fica emudecida. Prefeito Flávio Furtado e Jorge Oliveira realizam O 1º Arrastão na abertura da Campanha do 65

A cidade de Duque Bacelar parou para acompanhar um verdadeiro arrastão ocorrido na manhã de ontem(28) na cidade de Duque Bacelar promovido por pelo prefeito Flávio Furtado e candidato a prefeito Jorge Oliveira 65.  

O evento nada mais foi que uma demonstração de aceitação popular da aceitação e reconhecimento do trabalho de Flávio e Jorge Oliveira, que durante os oito anos de mandato conseguiram consolidar seus nomes como um boa referencia não só na politica do municio de Duque Bacelar, mas também do estado do Maranhão.




O prefeito Flávio ao fazer uso da palavra em um discurso emocionado e arrebatador pôde demonstrar o grau de confiança que possui em Jorge Oliveira e explicitou gratidão ao seu grupo: 


"Em nenhum momento tive receio em dizer que Jorge Oliveira seria o melhor vice-prefeito que Duque teria como também agora tenho plena certeza que ele será o melhor prefeito do Baixo Parnaíba digo isso sem medo de errar sei do seu caráter e sei que é um homem de trabalho e honesto e sempre esteve ao meu lado me orientando. Fizemos um governo comprometido e voltado ao povo de nossa terra  a ponto de construirmos o grupo político mais forte da região o que nos dá forças para vencer mais essa luta. Jorge!... Não tenho Dúvidas que você será o melhor prefeito que nossa cidade já possuiu."

A cada dia o candidato a prefeito Jorge Oliveira sente mais pronto para assumir o cargo pleiteado por ele, munido de muita garra, força e determinação e tendo uma única certeza:

"Flávio e eu temos muitos pensamentos em comum e trabalhamos sempre em conjunto, sendo todas as decisões tomadas com o conhecimento e consentimento dos dois. Me sinto tão pronto quanto no dia que me dispus a aceitar o cargo de vice-prefeito e fui um dos melhores vice que a história de Duque Bacelar já registrou, pois antes de mim nunca se ouviu falar em um vice-prefeito."

"Reconheço que meu parceiro e amigo Flávio Furtado foi um dos melhores prefeitos que nossa cidade já teve e   tentarei fazer uma gestão melhor que a de Flávio porque Duque Bacelar não pode parar e minha palavra é a sua garantia" Disse o candidato a prefeito Jorge Oliveira.

  




    
  



Imagens Studio Max

sábado, 27 de agosto de 2016

Soliney, esqueça a flor, você é da bala!


São mais de 7 minutos do que ele sabe fazer de melhor: enganar a população. O áudio de Soliney que roda pelas redes sociais é o retrato de um prefeito que, por sua atitudes tão contraditórias, nos leva a acreditar que estamos sendo governados por alguém que, no mínimo, já não tem constância emocional.

O perfil bonzinho e manso é o que menos combina com ele. Soliney com sua tentativa frouxa de se vitimizar, parece ter conseguido apenas debochar da população de Coelho Neto, afinal, quando ele pede um debate sem baixarias, esquece que a 2 semanas atrás estava discursando em tom visivelmente alterado, em uma verborragia de calúnias contra os dois outros candidatos a prefeito.

Soliney, com seu áudio deixa bem claro algo que todos suspeitavam, alterna de humor como quem troca de roupa, e confessa: possui mais de uma personalidade.

A “novidade” que temos um prefeito inconstante, levanta a dúvida: o Jademil, afinal, está sendo apoiado pelo Soliney calminho ou pelo raivoso da pancadaria? 

Quando Soliney parte para a calúnia contra o cunhado de Jademil, estamos vendo o prefeito manso ou o inconsequente brigador?

Quando Soliney causou a pancadaria no Sindicato, ele já era adepto dessa política apenas de debates?

Quando Soliney agrediu Cruz, ele já acreditava no diálogo, como demonstrou no áudio?

Soliney diz que se quiser falar de baixaria, é para falar com o homem Soliney. Então quer dizer que o homem Soliney é da baixaria?

Fábio Braga destaca a importância do vaqueiro no cenário econômico e cultural do Brasil e do Maranhão


O deputado Fábio Braga (SD) destacou na Assembleia Legislativa, a importância do vaqueiro no cenário econômico e cultural do Brasil e do Estado do Maranhão.  O parlamentar é o autor da lei, aprovada por unanimidade no poder Legislativo Estadual e sancionada pelo governo, instituindo o Dia do Vaqueiro Maranhense. A comemoração da data é no dia 22 de agosto.

Ao comemorar a sanção da lei, Fábio Braga reconheceu que com a criação do Dia do Vaqueiro Maranhense, o governo e todos os 42 deputados com assento na Assembleia homenagearam os bravos e destemidos cidadãos maranhenses, cuja labuta diária é o manejo e condução de espécies animais bovinos, bufalinos, equinos, muares, caprinos e ovinos.
Para Fábio Braga, foi uma justa homenagem a esses homens, tipos étnicos, que merecem um dia para comemorar, pois o vaqueiro é a figura central da fazenda, e se destaca como um homem destemido que desempenha um trabalho árduo e contínuo, pois passa a maior parte do tempo montado a cavalo percorrendo a fazenda, vigiando as espécies de animais e fiscalizando.
SANTO VAQUEIRO 
O parlamentar ressaltou que o Dia do Vaqueiro Maranhense é também uma homenagem ao Santo Vaqueiro São Raimundo Nonato dos Mulundus, festejado por milhares de devotos do Maranhão e do Brasil no período de 22 a 31 de agosto na cidade de Vargem Grande. O deputado esteve presente na festa em homenagem aos vaqueiros.
A história conta que Raimundo Nonato era um vaqueiro do povoado de Mulundus, no município de Vargem Grande, e teria morrido na lida para pegar o gado na caatinga e, com o passar dos tempos, levou fama de milagreiro na região. O peão foi transformado em santo e venerado pelos escravos e moradores, após o milagre que salvou a vida do dono da fazenda.
Fábio Braga comentou que o ex-deputado federal maranhense Carlos Brandão foi o autor da Lei 11.928/2009, que instituiu o Dia do Vaqueiro Nordestino, comemorado anualmente no terceiro domingo do mês de julho. A celebração coincide com a Missa do Vaqueiro, marco do calendário sertanejo e manifestação de fé realizada anualmente no município de Serrita (PE).
                                  
VAQUEIRO PROFISSIONAL  

Na ocasião, o deputado Fábio Braga informou que a Lei 12.870, reconhecendo a atividade profissional de vaqueiro, de autoria dos ex-deputados Edigar Mão Branca e Edson Duarte,foi publicada no Diário Oficial da União. Aprovada em setembro pelo Senado, a lei foi sancionada no dia 15 de outubro de 2013, com um veto da então presidenta da República, Dilma Rousseff (PT).

De acordo com a lei, é considerado vaqueiro profissional quem trabalha em atividades de trato, manejo e condução de animais como boisbúfaloscavalosmulascabras e ovelhas. O trecho vetado dizia respeito à contratação dos serviços de vaqueiro, de responsabilidade do administrador do estabelecimento agropecuário, que em alguns casos poderiam ser injustiçados pela lei. 


Pela lei, a atribuição do vaqueiro é alimentar os animais, fazer a ordenha, treinar e preparar animais para eventos culturais e socioesportivos com a garantia de que não sejam submetidos a violência e, sob a orientação de veterinários e técnicos qualificados, e auxiliar com os cuidados necessários à reprodução das espécies. A contratação é de responsabilidade do administrador, proprietário ou não do estabelecimento agropecuário. 

Bairro Sarney recebe de braços abertos a caravana da mudança o 45.

Na manhã deste sábado, 27, a caravana da vitória liderada pelo candidato a prefeito Luís Serra 45, esteve caminhando no populoso Bairro Sarney.
Presente esteve à candidata a vice-prefeita Irmã Lú, a ex-prefeita Márcia Bacelar, o vice-prefeito de Coelho Neto, Sérgio Guanabara, e outras lideranças politicas e comunitárias.



Vários candidatos a vereador estiveram presentes na caminhada.  

Luís Serra, Lú, os candidatos a vereador e muitos simpatizantes do 45, percorreram ruas  e receberam muitas manifestações de apoios numa caminhada pra lá de proveitosa.   


Na noite de hoje 27, ali na Rua “G” acontecerá uma grande concentração politica, contando com a presança de todas as lideranças politicas que apoiam Luís Serra.