Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

PACTO PELA PAZ

PACTO PELA PAZ

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Arquimedes participa de reunião com Flávio Dino sobre ações do Programa Mais IDH


O Prefeito eleito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar não tem tido folga em participar de reuniões em busca de melhorar a qualidade de vida da população .

Ele esteve reunido nesta manhã de quarta-feira (30) com o Governador Flavio Dino e outros prefeitos eleitos dos 30 municípios atendidos pelo programa MAIS IDH para debater as estratégias, programas, resultados e as novas ações do Plano de Ações do programa. 

As cidades incluídas no plano têm os menores índices de desenvolvimento humano, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

" A nossa meta em parceria com este importante programa do estado o Mais IDH é inverter esse cenário de extrema pobreza por meio de iniciativas e políticas públicas em áreas prioritárias como Saúde, Educação, Cidadania, Infraestrutura, Assistência Social e Saneamento Básico e juntos fazemos uma grande gestão para o nosso povo" Destacou ele . 

Durante a discussão dos assuntos por duas vezes Arquimedes levantou - se em pronunciamento de defesa dos municípios de pequeno e médio porte, sendo amplamente aplaudido pelos prefeitos presentes.

Além do governador, o encontro com os prefeitos teve as presenças de representantes de várias secretarias de governo, dentre elas as de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), entre outras instituições governamentais. 

Foram discutidos ainda diretrizes do programa, como a integração das políticas públicas com base no planejamento territorial, ampliação dos mecanismos de participação popular e da oferta de programas básicos de cidadania.


Do Virou Noticia

Rede aliança: Grupo empresarial escolhe Coelho Neto para investimento

15232121_1152696874812312_5654294450229988599_n

Mais um novo empreendimento foi iniciado na cidade  de Coelho Neto.Trata-se do posto de combustível que comporá a extensa rede de postos do grupo empresarial "Rede Aliança" e trará emprego para mais de 12 famílias, fazendo circular mais renda no município. 

15230548_1152696771478989_5825083812524781128_n O Grupo já possui nome e credibilidade na região central do Maranhão e voltou os olhos para o município de Coelho Neto garantindo que será uma das maiores estruturas no segmento aqui na região e que terá um atendimento totalmente diferenciado.

Em conversa com o Portal Leste um dos responsáveis pelo empreendimento afirmou que além do posto já visam a cidade para novos investimentos nas mais variadas linhas.

 A região central conhece a forma organizada e correta de como o Grupo Aliança trabalha e reconhecemos o respaldo do Grupo, que possui um relevante trabalho no Maranhão. 


Endereço: Avenida Coelho Neto- ao lado do Mercantil Vigor.


"Bem vindos!... E que Venham mais empreendimentos". 



Eleições de gestores escolares na regional de Chapadinha-MA - Amanhã 1º dezembro



Amanhã( 01/12), ocorrerá em Chapadinha as eleições municipais para a escolha dos gestores escolares. A eleição é regulamentada pelo decreto n 31.474 de 22 de Janeiro de 2016. 10 escolas terão oportunidade de escolher seus gestores:

1- Centro de Ensino Cândido Mendes

2- Centro de Ensino Cônego Nestor Cunha

3- Centro de Ensino Casemiro de Abreu

4- Centro de Ensino Débora Correia Lima

5-Centro Ensino Dr Paulo Ramos

6- Unidade Integrada Francisco Macatrão

7-Centro de Ensino Henrique Couto

8-Unidade Integrada Henrique Rocha

9-Centro de Ensino Oliveira Roma

10-Centro Ensino Raimundo Araújo


Os eleitores serão: 
Professores, demais servidores, alunos e pais, ou responsáveis. É a segunda vez que a eleição está acontecendo em todo o Maranhão. 


A Eleição era um sonho de professores e de toda a comunidade escolar e sendo somente possível no Governo de Flávio Dino.



Barbaridade: Jovem de 20 anos é morto a facadas em festa em povoado de Buriti-MA


Imagem: internet
O crime ocorreu na madrugada de domingo (27) após um tumulto no salão da festa. Jovem teve corte profundo nas costelas do lado esquerdo.

Um tumulto gerado em uma festa na zona rural de Buriti-MA acabou com um homem morto a facadas na madrugada do último domingo (27), por volta das 2h30.

De acordo com informações da polícia civil, a vítima Antônio Francisco Bastos, conhecido por “Branco”, de 20 anos de idade, entrou armado com um revólver em uma festa no povoado Sítio, distante cerca de 10 km da sede municipal, e, ao ser abordado por seguranças do local, teria puxado a arma e feito ameaças de disparos. 

A partir daí, instalou-se uma confusão, com quebra-quebra de garrafas. Outros indivíduos presentes juntaram-se e partiram para cima de Branco que acabou sendo cortado, profundamente, nas costelas do lado esquerdo, no abdômen e nas nádegas. Também teve ferimentos de estilhaços de cascos de garrafas.

A vítima ainda foi levada para a Clínica (HTB), mas não resistiu e morreu no trajeto.

A polícia já está investigando o assassinato ocorrido no Sítio e dois suspeitos, moradores do bairro Bacuri, estão sendo procurados. A motivação do crime, para além da confusão no clube, seria de uma possível rixa.




Do Correio Buritiense

Vereadora eleita Aureamélia Soares visita produção agrícola do povoado quilombola Jenipapo


Na manhã desta quinta feira (24) a vereadora eleita pelo PCdoB no município de Caxias, Aureamélia Soares, visitou a área de produção agrícola do povoado quilombola Jenipapo.

Além de hortaliças como alface, cebolinha e coentro, os agricultores do povoado produzem feijão e milho.

Para a vereadora, conhecer a realidade dos agricultores caxienses é uma forma de ouvir suas necessidades e aprender mais com eles. “Estar perto dos agricultores ouvindo as suas reivindicações me estimula a trabalhar ainda mais por Caxias, para que o caminho da transformação possa ter continuidade”, explicou.

Na oportunidade Aureamélia agradeceu os votos de confiança que recebeu da comunidade e região.

O povoado Jenipapo recebeu recentemente um kit de irrigação, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar SAF, beneficiando 16 famílias.

De acordo com o secretário da SAF Adelmo Soares, o kit ajuda no aumento da produção dos agricultores. “O Sistema Saf busca dar melhores condições ao nosso agricultor familiar. Além de prestar assistência técnica de qualidade e continuada por meio da Agerp, a Saf contribui para aumentar a produção dos agricultores para que eles possam produzir seu sustento e comercializar o excedente gerando renda”.

A visita contou com a presença da representante da ACONERUQ (Associação das Comunidades Negras Rurais do Maranhão), Valderlene Rocha e a representante da União Européia, Hermínia Ribeiro.




Do Blog do Sabá

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Jornalista que postou foto do time da Chape no avião sobreviveu


O jornalista brasileiro Rafael Henzel é um dos sobreviventes do acidente com o avião que levava o time da Chapecoense. Segundo a rede de TV colombiana “Teleantioquia” ele foi levado para o Hospital San Juan de Dios, mas não há informações sobre seu estado de saúde. Ele postou em suas redes sociais uma foto dos jogadores dentro do avião, provavelmente a última imagem antes da tragédia.

“Quase decolando. Equipe clássico oeste capital FM. Estamos com a chape no voo para Medellín com escala na Bolívia em Santa Cruz de La Sierra. #seguindoaChape”, escreveu Rafael.

Antes de embarcar no avião o jornalista gravou uma mensagem do zagueiro Neto para a torcida do time e, ainda, uma foto das bagagens do time.

O avião que levava o time da Chapecoense à Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional caiu na região central daquele país, e as equipes de socorro estavam retirando sobreviventes do local, informou a associação de aviação civil colombiana nesta terça-feira.

A delegação da Chapecoense estava entre as 81 pessoas a bordo do avião, sendo 72 passageiros e 9 tripulantes. O acidente aconteceu por volta de 22h15 (horário local).

Do Extra

Morre o goleiro Danilo que tinha sido resgatado com vida; sobe para 76 o número de mortos

Chapecoense

A Cruz Vermelha Internacional acaba de informar a morte do goleiro Danilo do time do Chapecoense, que havia sido resgatado do local da queda do avião em Colômbia com vida. Danilo, assim que chegou ao hospital, pediu para que sua aliança fosse guardada.

Com a morte de Danilo, sobe para 76 o número de vítimas do acidente do avião que tranpostava 72 passeiros e nove tripulantes. Três jogadores escaparam com vida, sendo o goleiro Jackson e mais os zagueiros Alan Rouchel e Neto, além de uma comissária de bordo.

O jogador Ananias, centroavante do Chapecoense, 27 anos, também morreu no local. Ele era de São Luís do Maranhão.


Do Luis Cardoso

Dos 81 que estavam no avião, apenas 6 escapam; um maranhense morreu

imageAutoridades da Colômbia admitiram que não existem mais sobreviventes da queda do avião que iria pousar no aeroporto em Medellín e caiu minutos antes numa região montanhosa e de difícil acesso. Dos 81, 6 sobreviveram, e 75 pessoas foram encontradas mortas, entre eles o maranhense Ananias Eloi Castro Monteiro (foto abaixo), 27 anos, nascido em São Luís onde tem família, e atacante do Chapecoense. Quatro atletas foram resgatados com vida: Alan Ruschel, e os goleiros Danilo e Jackson e o volante Neto.

Depois que deixou o Bahia, seu primeito time profissional, o atacante Ananias teve passagens pelo Palmeiras, Cruzeiro e Sport de Recife. Depois ingressou no Chapecoense onde foi o responsável pela classificação do time para a fase final da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo seria amanhã contra o Atlético Nacional da Colômbia.

Além dos três jogadores abaixo, escaparam da morte Rafael, jornalista de Santa Catarina, e uma tripulante da aeronave.

Abaixo a lista dos jogadores que morrem no acidente aéreo
Laterais: Gimenez, Dener, e Caramelo;
Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego;
Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco;
Meias: Cleber Santana e Arthur Maia;
Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Vice-prefeito de Mirinzal comete suicídio dentro de sua própria casa

image

Carlos Santana, vice-prefeito de Mirinzal, efetuou um disparo contra a própria cabeça. Chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu e veio a óbito no hospital.

Ele estava em sua residência localizada no centro da cidade de Mirinzal, quando cometeu o mais grave dos atentados contra a própria vida: suicídio.

O vice-prefeito enfrentava problemas de saúde e havia entrado em depressão. E na cidade circulava que o que mais afetava Carlos eram os problemas financeiros, os quais vinha enfrentando.

Foi levado para o Hospital de Cururupu, mas sem chance de reverter a situação.



Do Luis Pablo

Homem que fazia falsa blitz foi preso em flagrante


Homem é preso em flagrante fazendo falsa Blitz no Maranhao
Neste fim de semana foi preso em flagrante em Chapadinha, Maranhão, um homem que portava arma de fogo e usava carro de empresa de segurança privada para fazer blitz falsa.

Ele parava as pessoas, pedia a documentação do veículo, CNH e se caso houvesse irregularidades, a negociação era pesada. Uma pessoa desconfiada pelo fato do mesmo usar veículo de uma empresa particular desvinculada a Força Tática da Polícia Militar, denunciou o caso.

O falso policial é um funcionário de uma empresa de segurança privada, foi atuado em flagrante delito pela PM. Estava portando ilegalmente armas.






Do Luis Cardoso

domingo, 27 de novembro de 2016

Um passo a frente: Prefeito eleito de Afonso Cunha promoverá debate sobre a composição da FAMEM

Prefeito eleito de Afonso Cunha - Arquimedes Bacelar

O prefeito eleito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB), promoverá no próximo dia 1º de dezembro, a partir das 20h, no Rio Poty Hotel, um seminário com o tema FAMEM: a união dos pequenos fará a diferença.

A palestra magna ficará a cargo do ex-vereador, ex-deputado e prefeito reeleito de Bom Jesus da Lapa – BA Eures Ribeiro. Ele se tornou bastante conhecido nas redes sociais por suas posições enérgicas em defesa da maneira gerencial que defende para se comandar a gestão pública.

O objetivo do evento é reunir prefeitos e prefeitas dos municípios maranhenses de pequeno e médio porte para discutir a composição da chapa da nova diretoria da FAMEM, já que os atuais pretensos candidatos na sua maioria fazem parte de municípios de grande porte.

“Chegou a hora dos municípios de pequeno e médio porte mostrarem sua força. É difícil ter que admitir que não abre espaço para o diálogo, já que na maioria das vezes as decisões são de cima para baixo. Representamos 84% dos municípios votantes e não é justo que para nos seja reservado apenas o papel de coadjuvantes. Se somos a maioria precisamos ocupar espaço de protagonistas”, disse Arquimedes para justificar a realização do evento.

A idéia do petebista tem recebido o apoio de diversos prefeitos e prefeitas que confirmaram participação no evento, já que pela primeira vez essa discussão é proposta visando cobrar espaço aos municípios de pequeno e médio porte.

Administrador de Empresas por formação e empresário, Arquimedes tem se planejado para fazer uma administração arrojada em Afonso Cunha, que atualmente conta com um verdadeiro cemitério de obras abandonadas e sofre com o fantasma do atraso de salários.



Créditos: Blog do Gilbero Lêda

A cada dia mais complicações: Tesouro Nacional bloqueia recursos da Prefeitura de Afonso Cunha




A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha sob a administração de José Leane PMDB vem passando pelo que se pode classificar de um verdadeiro “inferno astral”, desde que teve sua candidata derrotada nas urnas pelo empresário Arquimedes Bacelar PTB , além de problemas de ordem interna que causam o desgaste do gestor perante a população e nos últimos dias como se não bastasse, o Tesouro Nacional informa que os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) está bloqueado.

As informações colhidas pelo Blog do Raphael Duarte no site do Tesouro Nacional dão conta de uma lista de municípios maranhenses com seus repasses do FPM bloqueado, Afonso Cunha é um deles . A Secretaria da Receita Federal, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional ou pelo Ministério do Planejamento foram os órgãos de onde partiu a determinação do bloqueio dos repasses do FPM desses municípios, segundo o portal do Tesouro Nacional. A relação dessas prefeituras maranhenses com esses repasses suspenso data da última sexta-feira (25).

O Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), do Tesouro Nacional, apresentava, ontem 25 o FPM de Afonso Cunha bloqueado desde o último dia 13.

O bloqueio foi determinado pela Secretaria da Receita Federal (SRF) por causa de pendências com a Receita Federal do Brasil e demais órgãos federais . A consulta tem como base de dados atualizada em 26/11/2016 , às 01:15.


Mas, para saber os motivos que possam ter causado o bloqueio dos repasses do FPM de Afonso Cunha este blogueiro resolveu fazer uma consulta no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias do Tesouro Nacional, e lá mostrou algumas exigências não comprovadas pelo município.

Planilha que compro

Nessa pesquisa acima realizada neste sábado (27) não constam informações no item "1.5 Regularidade perante o Poder Público Federal. Item " 2.1 Regularidade quanto à Prestação de Contas de Recursos Federais recebidos anteriormente
- Siconv - e no "4.3 - Aplicação Mínima de recursos em Saúde" nenhuma comprovação e o campo "atendimento/validade" estão sem datas. Esses São os motivos do bloqueio.

Ao final das contas só quem sofre com tamanha irresponsabilidade é a população que fica a mercê da sorte sem os serviços públicos básicos. 

Além de Afonso Cunha outros 13 municípios do MA estão com recursos bloqueados , dentre eles Chapadinha .




Do Virou Noticia por Rafael Duarte

Pela rede social, conselheira tutelar acusada de tramar morte de colega diz ser inocente


Pela sua página no Facebook, a conselheira tutelar da cidade de Santa Inês, Keilliane Silva de Queiroz, fez um desabafo em resposta à acusação de ter planejado assassinar o colega de trabalho Werberth Silva dos Santos, também conselheiro.

Ao postar uma foto ao lado de amigos, Keilliane rebate as acusações, disse obviamente que é inocente, e alega estar sendo vítima de perseguição (confira a íntegra ao lado).

O caso segue sendo investigado pela 7ª Delegacia Regional de Polícia, sob os cuidados do delegado Ederson Martins Pereira.

Na tarde de quinta-feira (24), durante a celebração do dia Nacional do Conselheiro Tutelar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, o promotor de Justiça da Infância e da Juventude, Marcio Tadeu, tomou conhecimento do caso. Tadeu disse que solicitará ao Promotor de Santa Inês o acompanhamento da grave denúncia que envolve o conselheiro tutelar da cidade.

As entidades representativas dos Conselheiros Tutelares do Maranhão estão requerendo junto ao secretário de Direitos Humanos, a inclusão da vitima no Programa de Proteção as Testemunhas do Defensor de Direitos, e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, para que possa dar prioridade sobre o caso, e preservar a integridade física e moral de ambas as partes , e até mesmo da instituição.



Do Domingos Costa

PRF que apreende carreta saiu de Anapurus carregada de carvão vegetal irregular

Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam na manhã desta sexta-feira, 25, em São Luís a décima segunda grande carga de carvão vegetal irregular realizadas a partir do dia 15 de outubro deste ano até a presente data.

A novidade desta ocorrência é a tentativa dos proprietários das cargas irregulares de burlar a fiscalização da PRF. Vendo o cerco se fechando na BR 135 eles passaram a transportar o “ouro negro” em caminhões e carretas fechadas tipo baú. O carvão é fruto do desmatamento ilegal de mata nativa, o que impossibilita a extração da licença ambiental.

Com o aumento da fiscalização a rota está sendo desviada para a Baixada maranhense sendo a travessia da baía de São Marcos realizada pelo ferry boat. Os policiais operacionais, em ronda pelo acesso da BR 135 no eixo Itaqui – Bacanga, por volta das 9h12min desta sexta feira, 25, conseguiram apreender o carregamento irregular, que viajava sem nenhum tipo de documento fiscal ou ambiental.

A carga estava no baú do FORD/CARGO 2422 de placa AET-9494, condutor de 43 anos. Nele os PRFs encontraram e apreenderam 60 m³ de carvão vegetal. ENQUADRAMENTOS:
enquadrado por COMERCIO ILEGAL DE MADEIRA. Lei da Natureza (Lei 9.605/98) – Art. 46. Receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira,
lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, e sem munir-se da via que deverá acompanhar o produto até final beneficiamento: Parágrafo único


Do Neto Ferreira

Prefeitura de Capinzal do Norte tem 72h para restabelecer o transporte escolar


O juiz Haderson Rezende, titular Comarca de Santo Antonio dos Lopes, deu um prazo de 72 horas para a prefeitura de Capinzal do Norte restabelecer o transporte escolar na área rural do município. A decisão do magistrado foi assinada nesta sexta-feira (25), após Ação Civil Pública instaurada pelo Ministério Público. De acordo com o MP, desde o início de outubro as crianças da área rural estão sem o transporte escolar. Caso não cumpra a decisão do juiz, o prefeito Roberval Campelo pode ser multado em até R$ 500 mil.

Na decisão do juiz Haderson Rezende diz que “a suspensão ou redução do fornecimento de transporte escolar dos alunos da rede municipal ocasiona em considerável dano aos estudantes, que sem possibilidade de locomoção estarão impedidos de frequentar as aulas, o que por si só gera prejuízo incalculável. Porque, além de comprometer o rendimento e aproveitamento do ano letivo, poderá redundar em reprovação por faltas”.

O juiz ainda exige o fornecimento de transporte necessário e suficiente para a condução de todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, e que o município reponha as aulas perdidas por causa da interrupção do transporte escolar. A multa diária para o descumprimento da decisão é de R$ 500 para cada transporte anteriormente realizado e que deixou de ser efetuado, podendo chegar até R$ 500 mil. A pedido do MP, o juiz decidiu que a multa deverá ser paga pelo prefeito Roberval Campelo da Silva. A multa deve ser revertida em favor do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do município. Veja no documento abaixo.

capinzal



Do Neo Ferreira

sábado, 26 de novembro de 2016

Entrevista com Delegado e Termo de Depoimento confirma trama para matar conselheiro tutelar em Santa Inês

Repercutiu grandemente na cidade de Santa Inês o caso da conselheira tutelar que tramou sem sucesso o assassinato de outro conselheiro. A TV Mirante entrevistou o delegado Ederson Martins Pereira, da 7ª Delegacia Regional de Polícia que investiga o caso. 

Confira o vídeo abaixo:


O documento abaixo revela detalhes da tentativa de assassinato da conselheira tutelar Keilliane Silva de Queiroz, contra um colega de trabalho, Werberth Silva dos Santos, fato que veio a público ontem, quinta-feira (24). O caso chocou a cidade de Santa Inês, e estar sendo investigado pelo delegado Ederson Martins Pereira, da 7ª Delegacia Regional de Polícia.

A acusada contratou seu afilhado de batismo, que passa por processo de reintegração social, para matar o também conselheiro tutelar, que segundo ela, estava lhe prejudicando. No entanto, o jovem não aceitou o serviço de pistolagem e decidiu procurar a polícia e denunciar o caso. Mas antes, contou a Werberth do risco de vida que ele corria.

Abaixo o Terno de Depoimento com a devida preservação do depoente:





Postagem original Blog do Domingos Costa

Katia Bogéa derruba dois ministros do governo Temer em menos de uma semana

Kátia chegou ao mais alto escalão do Iphan  do governo Temer por “dedo” da família Sarney.
Quer entender como tudo começou?

O agora ex-ministro da secretaria de governo, Geddel Vieira Lima procurou Marcelo Calero, então ministro da Cultura, para pressioná-lo afim de que o Iphan – órgão subordinado ao MinC – liberasse a construção do espigão de luxo no centro histórico de Salvador, na Bahia – sua terra natal – onde ele comprou um apartamento.

Mas não logrou êxito, vez que a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) é a carrancuda historiadora Kátia Bogéa. A mulher botou o pé na parede e disse que não cederia à coação do todo poderoso Geddel.

O assunto ganhou repercussão na imprensa e Katia então tornou-se pivô da crise envolvendo os dois Ministros.

O problema se agravou, e diante da divergência com integrantes do próprio governo, Calero pediu demissão da Cultura, na última sexta-feira(18).

Mas o caso não parou por aí, e nesta tarde(25), para tentar estancar a crise provocada após a primeira demissão, o ministro Geddel Vieira Lima pediu demissão da Secretaria de Governo. Ele cedeu às pressões de dentro do próprio Palácio do Planalto e entregou a carta de demissão.

De forma que Bogéa sai fortalecida do embate e, ainda conta com apoio do novo ministro da Cultura, Roberto Freire(PPS), que garantiu a permanência da decisão da presidente do Iphan no polêmico caso da Bahia.


Do Domingos Costa

Homem que esquartejou adolescente foi entregue por um pastor à polícia



rayssa
Foto reprodução do facebook
Traficante Miquéias Augusto Oliveira Silva, o Mil Grau, foi até uma igreja evangélica e pediu para que o pastor o levasse até a delegacia

A Polícia prendeu ontem (25) o traficante Miquéias Augusto Oliveira Silva, o Mil Grau, de 19 anos, um dos envolvidos na morte e esquartejamento da adolescente Rayssa Melo Diniz, de 17 anos. O corpo da jovem foi encontrado dentro de uma bueiro em uma área de mangue, no Alto da Esperança, no dia 18 deste mês.

Miquéias foi até uma igreja evangélica no Anjo da Guarda e pediu para que o pastor o levasse até a delegacia. O suspeito foi encaminhado para o 5º DP, localizado no mesmo bairro. Segundo a polícia, no último sábado, outro envolvido no assassinato, um adolescente de 15 anos, já havia sido apreendido. Na delegacia, ele contou que Rayssa Melo foi morta por ter roubado maconha de dentro da casa do traficante Mil Grau, no Alto da Esperança.