Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

PACTO PELA PAZ

PACTO PELA PAZ

sábado, 31 de dezembro de 2016

Mensagem de Feliz Ano Novo por Eleomar Lobo


Mais um ano se foi… O início de um novo ano nos oferece a oportunidade de olhar com alegria, discernimento, entendimento e coragem para o ano que passou e para o ano que está chegando. É um bom momento para pararmos para olhar para nós mesmos, para os outros e para Deus.

Os passos a seguir são bastante úteis…

Olhar para o passado. Olho para o ano que passou de maneira positiva e com gratidão. Agradeço pelas evidências da fé vencendo a dúvida, da esperança superando o desespero, da coragem em meio ao sofrimento e da crença na vida eterna vencendo a morte.

Olhar para dentro de si. Faço um balanço de mim mesmo, refletindo sobre minha vida em casa, no trabalho, na igreja, no mundo. Analiso meus relacionamentos com os outros e minha mordomia para com todas as coisas que Deus me deu. Analiso cada aspecto de minha vida a partir dos padrões de Deus e oro para crescer em fidelidade.

Olho para Jesus. À luz das tentações, dos problemas, dificuldades e tristezas que eu possa confrontar este ano, resolvo manter meus olhos firmemente voltados para Jesus. Ele me ajudará a enfrentar este ano como tem feito todos os anos que se passaram.

Olho para o mundo. Oro para que eu seja capaz de olhar para o mundo com os olhos de Jesus, para perceber as necessidades das pessoas à minha volta e para servi-las com amor e compaixão.

Olho à frente. Porque Deus estará comigo e com você em cada passo do caminho, podemos olhar para cada novo dia com grande expectativa.

Obrigado, Senhor, por este novo ano. Alegramo-nos por estares conosco a cada um de seus dias.

Mensagem de Feliz Ano Novo por Gilmar e Família

Posse de Alberto Rocha, em Santa Quitéria, terá dois dias de programação. Confira:

O prefeito eleito de Santa Quitéria do Maranhão Alberto Rocha (PDT), anunciou a programação oficial da posse marcada para o dia 1º e 2 de Janeiro. Confira a programação:


Dia 1 de janeiro de 2017.
07hs da manhã – Celebração de Missa na Igreja Matriz;
08hs da manhã – Posse do prefeito, vice e dos vereadores, seguida da eleição da mesa diretora na Câmara Municipal;
09:30hs da manhã – Hasteamento das Bandeiras;
10hs - Discurso Oficial e nomeação dos secretários;
15hs - Churrasco comemorativo, em seguida passeata de agradecimento;
24hs - Show da virada com as bandas Gil Mendes (ex-forró dos Plays) e Matheus Fernandes 

Dia 02 de janeiro
19hs - Culto Ecumênico e Show Gospel com a banda Som e Louvor 


Venha participar da Festa da Mudança!

Luis Fernando bloqueia recurso da repatriação e desmoraliza Gil Cutrim

Luis Fernando e Gil Cutrim em pé de guerra
Luis Fernando e Gil Cutrim em pé de guerra
O prefeito eleito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), e o atual prefeito Gil Cutrim (PDT) estão em pé de guerra. O que antes era uma briga velada, agora está pública e para todo mundo ver.

Luis Fernando ingressou ontem, dia 29, na Justiça Federal para barrar a movimentação do recurso de repatriação no valor previsto de R$ 4.041.989,58 que o governo federal destinou ao município.

O tucano conseguiu o deferimento da decisão, que foi concedida pelo juiz federal de plantão José Carlos do Vale Madeira.

No despacho, o magistrado diz que a “presença também, e com veemência ainda, do perigo de dano, haja vista a evidente possibilidade de utilização dos recursos oriundos do RERCT pelo administrador atual do Município de São José de Ribamar/MA, em desconformidade com a Lei 4.320/64, comprometendo, assim, os princípios da legalidade e da moralidade administrativa.”

Além da repatriação, o juiz Carlos Madeira também bloqueio recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

A decisão da Justiça Federal desmoralizou a gestão de Gil Cutrim, que se encerra amanhã (31) às 00:00. Cutrim ainda pode recorrer.


Do Luis Cardoso

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buriti realizou o 10° sorteio de prêmios aos associados.

Aconteceu neste fim de semana no Recanto do Talarico, em reconhecimento aos trabalhadores rurais de Buriti por meio do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais (STTR), órgão filiado a FETAEMA, um grande sorteio de prêmios envolvendo todos os associados quites com suas obrigações, contado com a presença das lideranças: vice- prefeito Antônio Flora (PCdoB), vereadora Vanusa Flora (PCdoB), e o vereador Jorge do Sindicato. 
Com este, concretizou-se o décimo sorteio de prêmios que incluiu: motos, geladeiras, liquidificadores entre outros. Favorecendo uma maior proximidade do Sindicato e seus associados por serem valorizados pela entidade que de fato se mostra em defesa de seus direitos.
O presidente da entidade é vice- prefeito eleito de Buriti, o Sr. Antônio Flora que é sindicalista a 23 anos, e vem desempenhando um relevante trabalho entre os associados, devido sua experiência de uma vida pública sendo vereador de dois mandatos e vice- prefeito por duas vezes, além de ter desapropriado 10 fazendas, ajudando moradores que possuem casas de alvenaria e contam com o benefício de poços.

E essa foi a maneira de reconhecer a importância de cada associado e a força e compromisso que possui o STTR de Buriti-MA.

Em entrevista de Rádio Flávio se despede do mandato e deseja boa sorte ao seu sucessor Jorge Oliveira!

Prefeito de Duque Bacelar Flavio Furtado e
Primeira Dama Gilmara Kilma
No final da manhã desta quinta-feira, 29, o prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado PDT, em entrevista na radio Nativa FM, sediada no município, prestou contas de seus 8 anos de mandato agradeceu a DEUS e a Duque Bacelar por ter lhe proporcionado estes anos de gestão, se despediu da população como prefeito e desejou boa sorte ao seu sucessor Jorge Oliveira.

Entrevistado pelo radialista coelhonetense Milton Vieira, Flávio Furtado fez um histórico de sua administração. A entrevista deu uma enorme audiência a Rádio. Duque Bacelar em peso ouvir o prefeito Flávio Furtado de cabeça erguida enumerar o mutante de obras feitas em sua gestão e agradecer a todos os integrantes de sua administração inclusive o prefeito eleito Jorge Oliveira que durante os 8 anos é um vice-prefeito parceiro.

Por mais que Flávio Furtado tentou não se emocionar em alguns momentos da entrevista o prefeito de Duque Bacelar visivelmente emocionado embargava a sua voz, mas de forma firme e serena se manteve até ao fim na conversa franca com o seu povo.

Nas ruas e povoados de Duque Bacelar a entrevista de Flávio Furtado foi recebida com emoção e causou uma repercussão grandiosa. Flávio se despediu dos bacelarenses do mandato que se encerra, mas nem de longe se despediu da politica. A despedida com cara de “até mais breve”, mudou de certa forma a rotina normal de Duque Bacelar, entre seus correligionários e até adversários. 

Para muitos a entrevista de Flávio nesta quinta-feira abriu a temporada de festa em Duque Bacelar que tem muita há comemorar: domingo além de ser o aniversario do município quando Duque Bacelar completará 62 anos de emancipação politica acontecerá à posse dos eleitos naquele município, entre vereadores vice-prefeito e o próximo prefeito Jorge Oliveira.

A festa do próximo domingo em Duque Bacelar pelo aniversario do município e em comemoração a posse do prefeito eleito Jorge Oliveira, Marcara mais uma vez a vida dos bacelarenses. 


Do Blog do Ezequias Martins

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Empresário Eleomar Lobo fala pela primeira vez sobre o incidente ocorrido e relata a verdade dos fatos

Eleomar Lobo, faz esclarecimentos e
pede desculpas pelos transtornos

Após o incidente ocorrido no dia 20 de novembro, envolvendo o empresário Eleomar e sua família, muitos comentários percorreram a cidade de Coelho Neto, via redes sociais, que apresentaram a notícia de maneira distorcida.


O empresário Eleomar tem 38 anos, possui 2 irmãs e é filho de dona Iranir dos Reis Lobo e Antônio Pereira de Sousa. É caxiense e tem 32 anos morando em Coelho Neto. É um comerciante bastante conhecido no meio político e mantém um bom relacionamento com seus clientes, tendo uma boa convivência com seus amigos e parentes. 

Os boatos que se alastraram por toda a cidade foram totalmente de caráter nocivo, com o objetivo exclusivo de prejudicá-lo, haja visto que estava ébrio e não respondia totalmente pelos seus atos.


COMO SE DEU O OCORRIDO


Eleomar havia bebido e chegou na casa de sua mãe pedindo para sua irmã Márcia colocar uma música no aparelho de som e ela recusou. Eliomar então se alterou e começou a proferir palavrões a mesma, que não reagiu.

Inconformado com o descaso ao pedido feito a irmã e por não estar em seu estado normal, Eleomar retira a arma da cintura e dispara para “CIMA” sem a menor intenção de atingi-la.

Eleomar não agrediu fisicamente nenhum de seus familiares, porém cometeu o erro de ter disparado sua arma como afirma o relato policial. 

A VERSÃO DE ELEOMAR

"Tenho muitos amigos, que inclusive me ajudaram e estiveram juntos a mim, se solidarizando e me dando forças, pois criaram uma mal imagem de mim, embora saiba que não agi corretamente. Gosto muito de minha família". 

"A minha irmã Márcia Lobo, em seu depoimento na delegacia confirmou minha versão. A própria afirmou que eu atirei para cima e não nela. Eu jamais atiraria em minha irmã, por maior que fosse meu estado de embriaguez, pois é o meu próprio sangue".

"O que muito me entristeceu foi o fato de quererem me apresentar como um malfeitor ou algo desse aspecto e a maior evidência disso foi quando disseram que usei uma machadinha que sempre ficava sobre a tampa de um poço para o uso exclusivo de minha mãe. Eu nem me aproximei da mesma, simplesmente a polícia chegou e levou..." 

"Mas a minha maior intenção ao fazer uso desse veículo de comunicação não é me justificar e sim reconhecer o meu erro e pedir desculpas a classe: empresarial, política, meus clientes, aos amigos e principalmente a minha família, afirmando com fé no soberano Deus, que esse episódio jamais se repetirá".

A todos minhas sinceras desculpas,
Eleomar Lobo


Primeira Dama de Duque Bacelar Gilmara Kilma, prestigia "O Luau das Mulheres"

  

Com direito a fogueira, comidas tipicas, todos vestidos de branco e ao ar livre, o grupo de mulheres de Duque Bacelar realizaram neste último fim de semana o primeiro “Luau das Mulheres”. O evento aconteceu na beira rio e contou com a presença da primeira dama Gilmara Kilma, que também esteve vestida a caráter.

O grupo vem ganhando destaque no município pela participação em campanhas públicas, a aplicabilidade de práticas esportivas e uma maneira organizada de trabalhar, além da alegria contagiante típica dos Bacelarenses.

O grupo encerrou as atividades com uma confraternização da equipe, que tem a amizade como bem mais precioso e o crescimento a característica mais evidente. 

“Admiro muito a garra de nossas mulheres, com a perseverança estão fazendo um belo trabalho na nossa sociedade, e o Lual foi sensacional, que venham outros nos anos vindouros”. disse a primeira dama Gilmara Kilma.



Imagens Foto Studio Max

Programação oficial e Show da Posse de Jorge Oliveira - Prefeito de Duque Bacelar

A solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Duque Bacelar, acontecerá no próximo dia 1º de janeiro de 2017, na sede do auditório da Secretaria de Educação.

O próximo domingo, 1° de janeiro de 2017, será um dia solene em todas as cidades brasileiras, pois marca o ato de posse dos candidatos eleitos no último pleito eleitoral para o quadriênio 2017-2020.

Em Duque Bacelar terá a seguinte Programação:

Missa Solene em Ação de Graças na Igreja Matriz, a partir das 09h.
Solenidade de Posse no Auditório da Secretaria de Educação às 17h.
Show da Posse na Praça Vicente Vilar, a partir das 22h.

Programação da Solenidade e Show da Posse de Naldo Batista - Prefeito de Buriti

A posse do prefeito eleito Naldo Batista (PC do B), do vice-prefeito eleito Antônio Flora (PC do B) e dos 11 vereadores que comporão o Poder Legislativo na próxima legislatura, em Buriti-MA, será realizada no Centro de Apoio Pedagógico – CAP, localizado à Av. Cel. Lago Junior, s/n, Centro

Veja abaixo a programação: 

7h - MISSA SOLENE 
Local: Igreja Matriz de Sant’Ana
Praça Felinto Farias, s/n Centro. 

9h30 - SOLENIDADE DE POSSE
Local: Centro de Apoio Pedagógico – CAP
Av. Cel. Lago Junior, s/n Centro. 

17h - FESTA COMEMORATIVA
Local: APB Batista Eventos Av. Candoca Machado, s/n Centro.

Via Correio Buritiense

É hora de acabar com vantagens ilegais de juízes e MP e frear o corporativismo

Por Gilmar Mendes
gilmarOs pensadores que se propuseram a ensaiar explicações abrangentes sobre a formação de nosso país, de um modo ou de outro, afirmaram as características da colonização portuguesa e o ranço patrimonialista que dela herdamos.

Em seu ensaio sobre o segundo escalão do poder no Império, Antonio Candido afirma que uma das formas de ascensão social no Brasil estava na nomeação para cargo público, o que aproximava o funcionário dos donos do poder, dava-lhe amplo acesso à burocracia, propiciando-lhe, assim, proteção institucional de direitos, interesses e privilégios.

Claro que a crítica se centrava na nomeação de apaniguados, muitas vezes não habilitados para o exercício das funções públicas. A nova ordem constitucional procurou, por meio da regra do concurso público, prestigiar o mérito para a investidura no serviço.

Ocorre que isso acabou por alimentar a capacidade organizacional das categorias de servidores, situação institucional facilitadora da conquista de direitos e privilégios, muitas vezes em detrimento da maioria da sociedade civil, a qual não conta com o mesmo nível de organização.

Infelizmente, a Constituição de 1988 não encerrou esse ciclo. Conta-se que Sepúlveda Pertence, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, costumava dizer que o constituinte foi tão generoso com o Ministério Público que o órgão deveria ver o Brasil com os olhos de uma grande nação amiga.


Do Jorge Aragão


Prefeito eleito de Timbiras escolhe motorista de van para secretário de Saúde

Do Luis Cardoso
O prefeito eleito de Timbiras já escolheu toda a equipe com quem vai administrar o município. O secretário de Saúde, por exemplo, é p seu amigo do peito, Lezui Mouzinho, que é motorista de um mocroônibus que faz linha para São Luís, pertencente à empresa 3M.

São 18 o número de membros da nova equipe que tomam posse a partir do dia primeiro de janeiro. Confira abaixo a relação:

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Afonso Cunha - Vereadora Fernanda Braga declara apoio ao Vereador Pedro Medeiros para Presidente da Câmara Municipal

Vereadora Fernanda Braga e o Prefeito eleito
Arquimedes Bacelar
A menos de 08 dias para a eleição dos integrantes da mesa da Câmara Municipal de Afonso Cunha , o vereador Professor Pedro Medeiros (PP) caminha para ter sua eleição para presidente consolidada. Na noite de ontem (27), a vereadora Fernanda Braga (PTN) declarou apoio ao mesmo para a presidente da Câmara.

Fernanda foi reeleita pelo grupo da candidata Nádia Borges (PSDB) apoiada pelo quase ex- prefeito José Leane (PMDB), é filha do ex- Vereador Nonato dos Correios e este é o seu segundo mandato . Com esse anuncio, o grupo político de Arquimedes passa a ter ampla maioria do apoio dos vereadores para eleger Professor Pedro Medeiros como Presidente da Casa. Com essa declaração a candidatura de Pedro Medeiros ganha mais um reforço para a sua eleição ao comando do Palácio Ver. Rildo Reis. 

"Nos últimos dias tenho observado a movimentação política na nossa Afonso Cunha. Quero comunicar a todos o meu posicionamento quando a eleição da nova mesa diretora da Câmara. Procurei ouvir a população, os meus eleitores e os amigos que sempre me aconselham e orientam, precisamos de um legislativo unido, uma casa de dialogo permanente com o executivo, Pedro Medeiros meu colega vereador , é um nome que carrega em sim uma responsabilidade , professor, pai de família e saberá bem conduzir os trabalhos desta casa . E ele contará com meu voto para chegar a Presidência da Câmara " Explicou Fernanda Braga.

Conforme foi publicado neste Blog, Pedro Medeiros mantém dialogo constante com os demais colegas eleitos e reeleitos, ele é candidato indicado pelo Prefeito eleito Arquimedes Bacelar - PTB. 

O candidato a presidência agradeceu o apoio de Fernanda e disse que se encontra preparado para fazer um legislativo forte, transparente e de harmonia com seus pares, respeito aos servidores e um dialogo constante com o executivo . 

O Prefeito eleito Arquimedes Bacelar comentou a declaração da Vereadora do PTN " Parabenizo a Vereadora Fernanda pelo apoio ao Professor Pedro, não teremos um governo individualista, mas coletivo, acho que altura deste momento não podemos ter um grupo adversário, fomos até o dia 02 de outubro, agora seremos um grupo PELO POVO AFONSOCUNHENSE. Todas decisões e projetos onde inclui o legislativo vamos estar debatendo e buscando a melhor solução para nosso município", Concluiu .

A eleição para a escolha de Presidente da Câmara Municipal está marcada para o próximo dia 01 de janeiro.



terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Padres Salvatorianos incentivam projeto pioneiro de agricultura familiar na zona rural de Coelho Neto





A Comunidade Salvatoriana e da Paróquia de Sant’Ana – composta pelos PP. Charles, o Superior Local, James e José Carlos, bem como pelo Ir. Paulo – vem realizando diversos apostolados, entre os quais um Projeto Rural que visa a melhoria das condições de vida de 40 famílias que vivem da Agricultura Familiar na Vila de Fátima, uma das mais de 100 Comunidades que pertencem à referida Paróquia.

O Projeto, que já se encontra em fase conclusiva de implementação, centra-se em três áreas fundamentais de geração de recursos: (1) criação de uma Horta Ecológica para consumo direto e venda do excedente; (2) estabelecimento de uma criação de Cabras e (3) início de uma atividade Piscicultora. Em 2014, a Conferência Episcopal Italiana doou um subsídio, que cobria a compra de um Trator, o início da Horta, a construção de um Curral para as Cabras e a construção de quatro Tanques para os peixes. Além disto, os envolvidos participaram de Encontros de Formação nas três áreas mencionadas, bem como em Técnicas de Marketing.

Com grande esforço e profundo comprometimento dos beneficiários/as, a coordenação e supervisão constante inicial do Pe. Álvaro Macagnan e posterior do Pe. James Wilson, o Projeto avança bem: as famílias já obtiveram a terceira colheita e criam 8 cabras recém nascidas. A Piscicultura é a única atividade que está atrasada, devido à escassez de água do ano passado…

Não há dúvidas de que este maravilhoso Projeto Salvatoriano completará com êxito todas as suas fases e de que este Apostolado se converterá em um exemplo para as Comunidades Rurais vizinhas, de modo a que iniciem atividades similares que beneficiem tanto as famílias envolvidas quanto às Comunidades.

O projeto integra as ações do SOFIA - SOFIA é a sigla de Salvatorian Office for International Aid (Escritório Salvatoriano para a Ajuda Internacional) 
Fundada no ano de 2008, SOFIA participa da ação do Secretariado Geral das Missões. Trabalha juntos aos Salvatorianos, com a finalidade de aumentar o impacto e a sustentabilidade dos projetos nos âmbitos da saúde, educação, desenvolvimento rural e formação pastoral.

SOFIA é composta por profissionais leigos com diferentes habilidades que colaboram com os Padres e Irmãos, ocupando-se de duas áreas:

GESTÃO DE PROJETOS
Definir, desenvolver e formular os projetos;
Procurar financiamento em Fundações e Instituições;
Coordenar projetos e avaliar os resultados dos mesmos em relação ao impacto e futuras formas de sustentação.


ARRECADAÇÃO DE FUNDOS
Divulgar para o público em geral o trabalho realizado pelos Salvatorianos em todo o mundo;
Desenvolver técnicas de arrecadação de fundos para manutenção das atividades Salvatorianas;
Estabelecer laços, fortes e estreitos, entre os benfeitores e doadores, tanto a nível participar quanto coorporativo.


Em seus 7 primeiros anos de existência, SOFIA intermediou o financiamento e o desenvolvimento de mais de 100 projetos Salvatorianos que beneficiam aproximadamente 130.000 pessoas dentre elas as da comunidade Vila de Fátima na zona rural de Coelho Neto. 

A Rede SOFIA está crescendo e atualmente está dividida em três frentes: SOFIA Global, Fundação SOFIA (Itália) e Fundação SOFIA Suíça.


Do Site Salvatorianos

Drª Socorro Coutinho - Fábio Gentil reúne equipe que irá comandar a saúde do município e apresenta a futura secretária da pasta

Prefeito eleito Fábio Gentil na reunião que apresentou a titular da pasta da saúde aos demais 
técnicos e coordenadores que irão trabalhar na área
O prefeito eleito de Caxias, Fábio Gentil, reuniu na tarde desta segunda-feira, 26, a equipe de coordenadores e diretores que irão administrar os órgãos ligados a Secretaria de Saúde para apresentar a futura titular da pasta.

Já tendo uma atuação na saúde do município, tanto como gestora da saúde como médica da antiga Policlínica Gentil Filho, Drª Socorro Coutinho retorna a Caxias após 12 anos trabalhando em outras cidades para ser secretária de Saúde do quadriênio 2017/2020.

Com um currículo que inclui especialização em Auditoria, Administração Hospitalar, Administração de Serviço da Saúde, Medicina do Trabalho, Drª Socorro tem pela frente um desafio gigantesco, haja vista a situação de calamidade que a saúde do município vive atualmente.

Após conhecer os principais técnicos que irão auxiliá-la na pasta, a futura secretária, num gesto de humildade, colocou-se no mesmo patamar dos demais para mostrar que será mais uma a somar para alcançar os objetivos e superar os desafios que virão pela frente.

“Estou aqui para somar com vocês. Somos um time. Todos somos iguais. Temos que trabalhar juntos”, disse ela fazendo questão de ressaltar a satisfação de ter Dr. Ermando Vieira como secretário-adjunto, “que já tive a oportunidade de trabalhar junto com ele aqui em Caxias”, lembrou.

Antes de apresentar a futura secretária de Saúde, o prefeito eleito disse que irá depositar confiança na equipe que comandará a pasta e espera resultados positivos de todos. “Aqui eu não quero saber quem é 10 quem é 40, eu quero saber é quem vai fazer a saúde funcionar”, disse o prefeito enumerando os desafios que já está enfrentando desde que venceu as eleições, onde a incerteza sobre a gestão dos recursos da saúde é um grande problema que está sendo discutido na justiça e pode prejudicar o seu governo.

Nos próximos dias o prefeito eleito irá apresentar os nomes dos coordenadores da administração e o titular da pasta do meio ambiente.

Do Sabá

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Coelho Neto refém do medo




A cidade de Coelho Neto vive os últimos meses desse ano momentos de muita tensão por parte de uma série de assaltos desenfreada que acontece em diferentes lugares da cidade e que realmente assusta. 

O município de quase cinquenta mil habitantes sofre com a insegurança que tira a tranquilidade de muitos, e oque chama mais a atenção são as ações ousadas de menores de idade que não se intimidam e vivem a praticar roubos à luz do dia e o pior sem nenhuma proteção no rosto pra que não sejam identificados.

Há alguns dias atrás esse blogueiro presenciou uma dessas cenas de assalto praticada por esses elementos, dois jovens em uma motocicleta roubaram uma adolescente em frente à uma igreja, após levar o celular da vítima eles ainda saíram sorrindo como se isso fosse algo normal.

A população que hoje sofre com essa falta de segurança transmite diariamente através de mensagens em redes sociais a sua indignação por conta disso, já que o problema como sempre fora dito nesse blog, se tornou algo rotineiro.

Segundo uma pesquisa realizada ainda em 2014, mostra de forma clara o aumento no índice de violência e assaltos no Brasil, e atesta que a insegurança e a violência assim como a má qualidade nos serviços de saúde pública são os principais problemas enfrentados no Brasil.


Enquanto isso o cidadão se vira como pode...

Do Blog do Joílson Oliveira

Magno Bacelar é o primeiro prefeito eleito no Maranhão, em 2016, a pedir a redução em 30% de seu salário.

Dr. Magno Bacelar
O novo prefeito de Chapadinha, Dr. Magno Bacelar que deve assumir o cargo em 1º de janeiro de 217, já vai cortando gastos para melhorar o sistema de saúde, educação e outros setores do município que foram saqueados pelo governo Belezinha.


Dr. Magno enviou o projeto que foi aprovado pela Câmara Municipal, com a redução de 30% de seu salário. No mesmo projeto, ele pede a redução de todo seu secretariado.

Magno Bacelar é o primeiro prefeito eleito no Maranhão, em 2016, a pedir a de salário mesmo antes de ser diplomado e empossado. Isso mostra que o novo prefeito de Chapadinha está com a visão melhorar a qualidade de vida do povo chapadinhense e de todo que participam do desenvolvimento do município.

Parabéns ao novo prefeito, que já começa o ano cortando gastos, inclusive o seu próprio salário.

Dos 217 municípios do Maranhão, Magno é o primeiro prefeito eleito em 2016 a tomar esta atitude. Aliás, tem gestores no Maranhão que vão é aumentar o salário de prefeito, secretários e até de vereadores.

Magno não definiu data para divulgação de todo seu secretariado, mas guardaremos a sua comunicação para que seja divulgado o mais breve possível.

Do Foguinho

CGU detecta falhas em licitação do transporte escolar de Sítio Novo

531Relatório da Controladoria Geral da União (CGU) revelou diversos “vícios” em licitações para o transporte escolar do município de Sítio Novo, que é comandado pelo prefeito João Piquiá (PRB).

O relatório da CGU, inicialmente, abordando o período de janeiro de 2014 a outubro de 2015. Posteriormente, após comprovada a situação precária do transporte escolar de Sítio Novo, também foram analisados os anos de 2011, 2012 e 2013.

De acordo com o documento da CGU, a prefeitura de Sítio Novo, para a oferta do serviço público de transporte de escolares, vem ordinariamente promovendo contratos em ambiente de irregularidades insanáveis nas licitações e contratos, em violação aos princípios da legalidade, isonomia, ampla competitividade e julgamento objetivo.

A CGU, inicialmente, aponta vícios e erros em licitações nos anos de 2011 e 2012. Em 2011, diz a CGU, a prefeitura de Sítio Novo ignorou o fato de que, segundo o edital, pessoas físicas não poderiam concorrer ao processo licitatório. E mais: a gestão também não atendeu ao processo de disputa previsto em lei. No documento, a CGU aponta que as contratações muito provavelmente foram direcionadas e que o processo de licitação para o transporte escolar do ano de 2011 foi um procedimento meramente simulado.

“Também não se verificou, pelas propostas apresentadas, verdadeira disputa entre os participantes. É que a licitação teria sido do tipo menor preço, por item. Para cada um dos 35 itens que especificava rota, distância e tipo de veículo, coincidentemente foi ofertada apenas uma proposta, o que autoriza considerar que, efetivamente, não houve disputa entre os supostos participantes. Tal fato sinaliza para a existência de possível direcionamento na contratação com o uso de simulado procedimento licitatório”, diz a CGU no texto.

Segundo o órgão, os mesmo erros e vícios voltaram a ocorrer no ano seguinte. As mesmas pessoas disputaram as licitações, e as mesmas pessoas foram contempladas.


Do Blog do Neto Ferreira

domingo, 25 de dezembro de 2016

Mensagem de Natal e Ano Novo de Leojaime a todos os bacelarenses

Que neste dia natalino sempre seja um momento de renascimento; pois é época de reacender o gesto de gratidão a Deus por tudo inclusive pela vida, de renovar os sonhos e metas para o ano novo que já se anuncia. É época também de celebrar todas as conquistas vividas e os objetivos alcançados. 

Esta é a época da virada, é tempo de planejar um ano ainda melhor do que este que está dando adeus. É tempo de reafirmar parcerias, e olhar para frente com determinação e otimismo, levando conosco todas as lições que aprendemos. Esperamos, por mais um ano, para compartilharmos grandes momentos e conquistas! Desejamos a você um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero. 

SÃO OS VOTOS DE LEOJAIME E FAMÍLIA A TODOS DE DUQUE BACELAR.

Feliz Natal! Por Oberdan Lopes


Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador de Deus, reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade. 

Neste NATAL E Ano Novo que se anuncia deixe que Jesus habite seu coração e transforme-o em seu lar permanente, que ele possa decorá-lo com as bênçãos da felicidade e prosperidade oferecendo um lar aconchegante onde você poderá encontrá-lo todos os dias de sua vida, de braços abertos pronto para recebê-lo. 

Desejo um Feliz NATAL e Ano Novo com Jesus no Coração!



Do Amingo de sempre Oberdan Lopes

sábado, 24 de dezembro de 2016

FELIZ NATAL POR JADEMIL GEDEON E FAMÍLIA

Jorge Oliveira deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

Mensagem de Natal e Ano Novo de Luis e Derlane Serra a todas as famílias de Coelho Neto

A imagem pode conter: 33 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
O Natal está chegando. Desejamos muita paz, prosperidade, e perspectivas a todos nós. Mais um ano se encerra, mais um ciclo se fecha e é tempo de fazer uma retrospectiva. É tempo de olhar para trás e rever os planos que foram traçados, o caminho que foi percorrido, as metas e os objetivos que foram alcançados. 

É tempo também de olhar para frente, refazer planos, vislumbrar novos horizontes, e abrir o coração para sonhar. Agradecemos pela oportunidade de fazer parte da sua história e está aqui para contribuir com o desenvolvimento do município. Esperamos que esta parceria continue ainda por muitos e muitos anos. 

Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero! Boas Festas e Felicidades! 

SÃO OS VOTOS DA FAMÍLIA SERRA, A TODOS  OS COELHONETENSES

Governo empossou 206 gestores escolares eleitos para escolas da rede pública estadual

Novos gestores eleitos comemoram após a cerimônia de posse
Um total de 206 gestores eleitos no processo eleitoral para as funções de Gestor/Diretor Geral e Gestor Auxiliar/ Diretor Adjunto, promovido pelo Governo do Maranhão, tomarão posse nesta sexta-feira (23), às 15h, simultaneamente, nos municípios sedes de 18 Unidades Regionais de Educação (UREs). 

Em São Luís, serão 62 gestores empossados.Os eleitos foram nomeados nesta semana pelo Governador Flávio para um mandato de dois anos. No ato da posse coletiva, os novos gestores assinarão um Contrato de Gestão por uma escola pública democrática e de qualidade, no qual constam responsabilidades referentes à prestação de contas, transparência na gestão, o alcance de metas, vinculadas à qualidade do ensino e da aprendizagem, entre outras.
GARDÊNIA LEBRE (TEC. EDUCACIONAL DA URE CAXIAS), MARCIANA BEZERRA ( DIRETORA REGIONAL DA URE), PROFESSORA PASTORA CRUZ DIRETORA ELEITA DO CENTRO DE ENSINO ANS , PROFESSOR DAVI , PROFESSORA LAURA DIRETORA ADJUNTA ELEITA DO CENTRO DE ENSINO ANS
De Coelho Neto - MA, tomaram posse do Centro de Ensino Professor Antonio Nonato Sampaio, as Professoras Pastora Cruz ao cargo de gestora e Laura Gomes gestora adjunta.
Mizânia Mizililian
Pelo Centro de Ensino Albert Einstein, foi empossada ao cargo de Gestora a Professora Mizânia Mizililian e o Professor Roberto Carlos ao cargo de gestor adjunto.“Esse momento é histórico. Poucos estados do país escolhem os seus gestores escolares de forma democrática, ouvindo suas comunidades. Ela é uma Política de Estado na educação maranhense, instituída pelo governador Flávio Dino. É a primeira vez na história do Maranhão que vemos um governador romper um ciclo marcado por indicações político-partidárias, dando o poder de escolha de seus gestores à comunidade escolar”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Para a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Benedita Costa, admite que a implantação do processo democrático para escolha de gestor escola era uma reivindicação antiga da categoria. “É uma alegria estar neste momento com todos que fazem educação em nosso Estado. Essa é uma luta antiga, atendida pelo governador Flávio Dino. É um momento importante, uma continuidade porque estamos na segunda eleição. A gestão democrática é composta por vários passos, sendo que a eleição é apenas um dos passos. Não basta eleger os gestores, eles precisam ter a visão da gestão democrática, contando com a participação da comunidade escolar. Esse era um anseio do Simproesemma desde 2004, que discutimos com os demais governos que passaram. O governador entendeu essa necessidade e atendeu o pedido da categoria para que de fato tivéssemos a eleição nas escolas”, disse.

Escolha democrática

Nos dois processos democrático para escolha de gestor escolar, mais de 600 mil eleitores foram mobilizados. São alunos, professores, funcionários e pais, que foram às escolas para exercer a cidadania e contribuir com o processo que desde 2015 define os gestores de escolas da Rede Pública Estadual. Neste ano, em sua segunda edição, o processo contou com a participação de aproximadamente 165 mil eleitores, em 168 escolas espalhadas em 18 UREs, trazendo novidades aos participantes, como a realização do curso de formação em gestão escolar, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), antes do início das inscrições das chapas. “Os escolhidos pela comunidade escolar que foram empossados nesta sexta já estão certificados e aptos a assumir os cargos”, explicou a Secretária Adjunta de Gestão das Unidades Regionais de Educação, Rosyjane Paula.


Fonte: SEDUC - MA

Mensagem de Fábio Chaves, um dos Articuladores do PSB a todas a famílias e amigos afonsocunhenses

A imagem pode conter: 1 pessoaNatal e ano novo são épocas festivas de grande significado e importância. Mas com amigos como os meus, são ainda mais especiais! A todos agradeço pela amizade, e por terem ajudado a fazer do ano velho um ano maravilhoso e muito feliz! Vocês são os melhores amigos do mundo. 

Que neste Natal a alegria, o amor e a esperança renasçam nos corações de todos, que celebrem junto das suas famílias, e nas suas casas reinem a paz e a harmonia. Que o Ano Novo traga novos sonhos e muitas realizações, que seja próspero e a cada dia a felicidade seja renovada. E acima de tudo, que continuemos juntos por muitos anos.

FELIZ NATAL E ANO NOVO SÃO OS VOTOS DO DE FÁBIO CHAVES E FAMÍLIA A TODOS OS AFONSOCUNHENSES.

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO DE GILMAR SILVA AOS COELHONETENSES

A imagem pode conter: 4 pessoas, chapéu"O milagre natalino está no desejo de cada um de ser feliz. Milagres existem sim, principalmente com tamanha benção de Deus, muitas glorias, conquistas e emoções podem ser realizadas, pois o Natal está chegando! Faça seus desejos e acredite em todos eles, pois estão prestes a se concretizarem nesta noite especial. 

Que seu Natal seja um verdadeiro milagre de alegrias ao lado das pessoas que ama. 

FELIZ NATAL E ANO NOVO, SÃO OS VOTOS DE GILMAR SILVA E FAMÍLIA A TODOS OS COELHONETENSES.


MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO DE RAIMUNDO SILVA E FAMÍLIA.



É Natal e o espírito de confraternização natalino aquece os nossos corações, renova os nossos ânimos e os nossos sonhos. Nesta época fazemos uma retrospectiva do ano que passou e passamos a limpo a nossa vida. É hora de deixar para trás aquilo que nos trouxe tristeza, e tudo de mau que vivemos. 

Natal é renascimento! Vamos levar conosco para o Novo Ano apenas as lições que aprendemos e as boas memórias de tudo o que vivemos de feliz. Desejo a todos vocês um Natal especial, cercado de familiares e amigos, e um início de ano maravilhoso! Que esta energia positiva se mantenha durante todo o ano em nossas vidas. Boas festas a todos vocês! E que venha mais um ano de muito trabalho e muitas realizações. 

SÃO OS VOTOS DE RAIMUNDO SILVA E FAMÍLIA A TODOS OS COELHONETESES.


MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO DE ILSON DO BAIANO E FAMÍLIA

Que neste Natal a alegria, o amor e a esperança renasçam nos corações de todos nós, que celebremos junto das nossas famílias, este momento de congratulações. Que em suas casas reinem a paz e a harmonia. O meu desejo é que todos possam entrar no ano novo com alegria e esperança no coração. Mais um ano de muito trabalho e grandes resultados se encerra. Que o Ano Novo traga novos sonhos e muitas realizações, que seja próspero e a cada dia a felicidade seja renovada, e que acima de tudo, continuemos juntos por muitos anos. 

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO SÃO OS VOTOS DO EMPRESARIO ILSON DO BAIANO E FAMÍLIA.


Jorge Oliveira cobra mais amparo para a segurança de Duque Bacelar

Prefeito eleito de Duque Bacelar Jorge Oliveira
e Secretaria de Segurança publica Jefferson Portela
O prefeito eleito de Duque Bacelar Jorge Oliveira (PCdoB), participou do ato realizado ontem pelo Governo do Estado do Maranhão por meio do secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, que entregou na manhã desta quinta-feira a Unidade Tática das Cidades (UTC). 

Jorge Oliveira não perdeu tempo e muito menos a oportunidade de reivindicar mais segurança para os bacelarenses e em meio ao diálogo cobrou: duas viaturas, mais cinco policiais e mais armamentos, além da revitalização de outras viaturas.

A violência tem sido um dos principais desafios a ser enfrentado pelas novas gestões. Com a vinda da UTC a sensação de segurança será algo mais presente na vida dos cidadãos dos três municípios. 

“Esse é o nosso papel. A população cobra de nós enquanto gestores e com nosso bom relacionamento com o Governo do Estado, cobraremos “Deles”. O secretário de Segurança Jefferson Portela se mostra compromissado com os municípios e nos confirmou que nossos pedidos serão atendidos” Disse Jorge Oliveira.