.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

NALDO BATISTA TOMA POSSE E PROMETE PROGRESSO PARA BURITI (MA)

Prefeito Naldo e seu vice Flora empossados.
A solenidade de posse do prefeito eleito, Lourinaldo Batista da Silva (PC do B), popularmente conhecido como Naldo Batista, e do seu vice, Antônio Flora (PC do B), foi realizada no domingo (1º), a partir das 10h, no auditório do Centro de Apoio Pedagógico (CAP) Bernardete Cunha. Autoridades, lideranças políticas, secretários da nova administração, e centenas de moradores, que lotaram a casa, acompanharam o ato.
A sessão foi presidida pelo vereador Robert Almeida (PHS), presidente da Câmara de Vereadores. Os parlamentares foram empossados primeiro, na Câmara Municipal, onde, em seguida, realizaram a votação que culminou com a escolha, por unanimidade dos presentes, do nome do vereador Robert para presidir a Casa Legislativa no biênio 2017-2018. 
Logo cedo da manhã, às 7h, foi realizada uma Missa em Ação de Graças pela posse dos eleitos para gestão 2017-2020. O celebrante foi o padre Chagas que destacou a importância dos novos representantes do povo de não caírem na tentação da corrupção, usando a simbologia bíblica da perda da virgindade.
CERIMÔNIA DA POSSE
Após a missa e a eleição da Mesa Diretora da Câmara, veio a cerimônia de posse. Primeiro compôs-se a mesa de recepção e, após a entrada cerimonial do prefeito Naldo Batista para recebimento da faixa prefeital das mãos do presidente da Câmara, todos os eleitos leram o termo de compromisso e tomaram posse, aclamados pelo público. (A faixa prefeital é uma peça tiracolar em tecido, produzida levando em consideração os símbolos oficiais do município e que tem ritual idêntico à faixa presidencial, ou seja, funciona como um distintivo do cargo de prefeito municipal em diferentes partes do mundo).

Antes do discurso do prefeito empossado, falaram vários vereadores, o vice-prefeito Antônio Flora (VEJA VÍDEO ABAIXO) e lideranças políticas da mesa composta para cerimônia. Zé Vilar, ex-prefeito de Buriti-MA por três mandatos, destacou as qualidades do novo prefeito e disse acreditar que ele deve fazer a melhor administração que Buriti já teve, porque, segundo ele, Naldo mostrou coragem e determinação nos percalços que sofreu durante esses quatro anos de luta.

Aplaudido em vários momentos de suas palavras, o prefeito Naldo Batista usou o evento para exaltar e agradecer o apoio político recebido pelo ex-prefeito Zé Vilar, pela vereadora Vanusa Flora, pelo seu vice Antônio Flora, pelo advogado Dr Júnior, pelo empresário Ednaldo Moreira, seu vice na chapa de 2012, pelo apoio de sua família e, especial, da sua esposa que sempre acreditou em seu projeto politico, e a todo o povo de Buriti pela oportunidade de poder mostrar seu trabalho à frente da Prefeitura Municipal. Ele disse ainda está de cabeça erguida e que sabe bem do seu plano de governo para ser cumprido. Garantiu que não vai decepcionar e que vai trabalhar unido com seu vice e com os vereadores eleitos em benefício das comunidades do município. Nas suas palavras, ele pediu paciência, mas que seu foco será em trabalho e mudança.
VEJA ABAIXO TRECHO PRINCIPAL DO DISCURSO DO PREFEITO DE BURITI-MA:

A cerimônia toda durou cerca de duas horas. E, logo após, teve um almoço no Recanto do Talarico.
À noite, a partir das 18h, várias bandas se apresentaram, com entrada franca para todos, encerrando, por fim, toda programação prevista da posse no domingo (1º).
HISTÓRIA DE VIDA E LUTA DO PREFEITO NALDO BATISTA
Lourinaldo Batista da Silva nasceu no dia 19 de outubro de 1970, no povoado João Lobo que se localiza no município de Buriti – MA, cerca de 14 km da sede. Filho de Raimundo Mendes da Silva e Maria Batista da Silva, viveu toda sua infância no interior onde trabalhava na roça para ajudar sua família, com isso não teve a oportunidade de concluir o ensino fundamental. Muito jovem começou a trabalhar, vendendo carvão e coco babaçu; viajou a capital São Luís com o intuito de melhorar sua renda financeira, lá trabalhou como ajudante de eletricista junto com seu irmão Lourival Batista. Na sua volta a Buriti montou uma loja de eletrodomésticos onde conheceu sua esposa Gicélia Lages, que trabalhava na mesma, começaram a namorar e então se casaram anos depois; atualmente tem dois filhos, e começou a viver como um empresário em sua cidade natal (dono de Posto de Gasolina, Pousada, comércio e etc.). Em 2012 resolveu entrar na carreira pública, se candidatando a prefeito de Buriti, mas perdeu com pequena diferença, contudo não desistiu do seu sonho e, em 2016, entrou novamente nesta batalha, desta vez tendo êxito. E em 01 de janeiro de 2017, aos seus 46 anos de idade, se torna o Prefeito de sua amada Buriti, onde visa melhorá-la em todos os aspectos.
MAIS IMAGENS DA POSSE DO PREFEITO NALDO
MAIS IMAGENS DA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS ELEITOS
POSSE DE VEREADORES
Os 11 vereadores eleitos de Buriti também foram empossados no domingo. São eles:Andréa Costa (PSDB), Damim (PSL), Didi Do Mocambinho (PT DO B), Edvan Lafaete (PP), Enchente (PP), Hélio Flora (PDT), Jorge Do Sindicato (PDT), Robert Almeida (PHS), ROSIN (PRTB), Vanusa Flora (PC Do B) e Zé Dionísio (PRB). Após a solenidade, os parlamentares realizaram uma sessão para a escolha do presidente da casa. Por dez votos, o vereador Robert Almeida foi escolhido para chefiar o legislativo municipal.


Do Correio Buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário