.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 14 de janeiro de 2017

Senado pode ser dilema para Flávio Dino…


O deputado federal Weverton Rocha (PDT) já está consolidado em uma das vagas de candidato a senador nas eleições de 2018, e quanto a isso não há mais questão a ser discutida.

Seu nome reúne o maior número de prefeitos, deputados federais e estaduais já vistos em um projeto de candidatura a senador da história recente do Maranhão.

Mas o governador Flávio Dino (PDT) terá que encontrar uma saída para abrigar o candidato a senador na segunda vaga de sua chapa.

Esta semana, os deputados federais Elizane Gama (PPS) e José Reinaldo Tavares (PSB) apresentaram publicamente suas pretensões de concorrer à senatória.

E ambos têm trunfos para sentar na mesa com Dino.

Eliziane deve ser representante oficial a assembleia de Deus, que define em meados deste ano seus candidatos ao pleito de 2018. E tem força para reunir pelo menos três outros partidos em seu projeto.

José Reinaldo, por sua vez, reúne o respeito histórico por ser o responsável direto pela entrada de Flávio Dino na vida política, além de também reunir grande número de prefeitos em torno do seu nome.

Até agora, o governador comunista reúne apenas PCdoB, PT e PDT como prováveis aliados em 2018, o que dá um tempo de televisão não tão consistente para uma disputa majoritária.

Por isso é que precisará incluir também este item em suas negociações para formação de chapa.


E os interessados sabem muito bem disso.…


Do Marco Aurélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário