.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 16 de março de 2017

Devido a indiferença de Flávio Dino com a saúde de Caxias, Fábio Gentil recebe apoio dos senadores do MA em Brasília

Prefeito Fábio Gentil esteve em Brasília, juntamente com a 1ª dama do município, Letícia Mabel, e recebeu o apoio dos 3 senadores do MA para a solução dos problemas na área da saúde desde a derrota dos aliados de Flávio Dino em Caxias

Para tentar assegurar que os caxienses não sofram com a perseguição imposta pelo governo Flávio Dino desde a derrota de Léo Coutinho, o prefeito Fábio Gentil tenta sensibilizar o ministro da Saúde, Ricardo Barros, da importância que a princesa do sertão tem na prestação do serviço de atendimento médico hospitalar na região leste maranhense.

A luta do prefeito de Caxias desde o dia 1º de janeiro, que já assumiu sem os convênios do governo do Estado que garantiam R$ 1.350.000,00 (hum milhão e trezentos e cinquenta mil reais) mensais para manutenção da Maternidade Carmosina Coutinho e cerca de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a UPA do município, recebeu nesta quarta-feira, 15, o apoio dos 3 senadores do Maranhão que participaram, juntamente com Fábio Gentil, de uma reunião com o ministro da Saúde em Brasília.

Na reunião, o prefeito Fábio Gentil fez uma explanação da situação da saúde do município e as consequências que o corte de convênios do governo do Estado está acarretando para pacientes não só de Caxias, mas de cerca de 50 cidades da região que procuram atendimento nas unidades de saúde da cidade.

“A preocupação dos 3 senadores [do Maranhão] junto ao ministro foi mostrar que a gente precisa tomar medidas emergenciais, porque Caxias atende pra mais de 50 municípios, e da forma que está, com o Estado penalizando a cidade de Caxias com a retirada dos recursos, fica inviável a construção de uma boa saúde para o município, fazendo posteriormente que os hospitais possam vir a ser fechados. Mas os 3 senadores, imbuídos com o mesmo objetivo, com o mesmo propósito, conversaram com o ministro, se colocando a disposição, fazendo com que as coisas pudessem acontecer. O ministro ficou de fazer uma análise, uma avaliação da real situação do município e com certeza, o mais breve possível, irá trabalhar para que o problema de Caxias seja solucionado. Iremos retornar aqui o mais rápido possível para encontrar essas possíveis soluções, mas tenho certeza que agora, a união do município, com o prefeito e os 3 senadores fará com que o poder de resolutividade possa vir o mais rápido possível”, disse Fábio Gentil após o encontro.

Ao final da reunião, o senador Roberto Rocha, falando ao lado dos senadores Edson Lobão e João Alberto, comentou da união da bancada maranhense no senado em prol de Caxias.

“A bancada do Maranhão demonstra mais uma vez a sua unidade em favor do Estado em assuntos que dizem respeito a questões que transcendem o município. Como foi dito pelo senador Lobão, Caxias e Imperatriz entre outros, como Santa Inês, Balsas e outros municípios, precisam de ter um aporte financeiro para dar respostas para a questão de saúde pública, aonde não se deve, de forma alguma, fazer política. Você não tem doente municipal, nem estadual, nem federal, mas, infelizmente, esses municípios, Caxias e Imperatriz, estão sujeitos a uma doença política que prejudica a população e que nós estamos aqui juntos tentando encontrar caminhos junto com o prefeito de Caxias e de Imperatriz para poder atender o conjunto da população, e é isso que nos move, é isso o nosso ânimo, tanto meu, tanto do senador Lobão e do senador João Alberto”, declarou Rocha.

Enquanto os correligionários de Humberto Coutinho e Flávio Dino passam os dias tentando inviabilizar a administração municipal, com denúncias e ataques infundados, o prefeito Fábio Gentil tem se mostrado incansável na busca de soluções que possam evitar o caos na saúde de Caxias, que é o objetivo sonhado por seus adversários.

Apesar da perseguição sofrida, a rede municipal de saúde de Caxias, mesmo sem os convênios que o governador Flávio Dino mantinha na desastrada gestão Léo Coutinho, tem conseguido manter um atendimento médico satisfatório e pode, com certeza, melhorar caso a ação dos senadores do Maranhão, junto ao Ministério da Saúde, sejam transformada em investimentos federais no município.


Blog do Sabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário