.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 3 de março de 2017

Duque Bacelar: Encontro pedagógico 2017 "Educação de qualidade e resultados para todos nós"

A Prefeitura de Duque Bacelar, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta (02), o Encontro Pedagógico com professores. Já fazendo parte das ações do Projeto de Formação Continuada, constitui-se em um espaço sistemático, aberto às reflexões com vistas ao aperfeiçoamento das habilidades pedagógicas e à melhoria do processo ensino-aprendizagem, com base nos princípios orientadores da condução do projeto educacional da Secretaria de Educação de Duque Bacelar, firmados no Plano de Desenvolvimento Educacional.
O Prefeito Jorge Oliveira compôs a mesa de abertura oficial do evento, que contou com a presença do vice-prefeito Carreta e do presidente da câmara José Ocian, secretária adjunta de saúde Gilmara melo, da secretária de Educação Lúcia Oliveira, e do adjunto Bacelar, além de outras autoridades.
De acordo com a secretária de educação Lúcia Oliveira, o trabalho que passará a ser desenvolvido neste primeiro momento, tem como finalidade contribuir para a reflexão e consequente significação das práticas pedagógicas dos docentes, a partir de reconsiderações dos saberes necessários à docência, colocando a prática como objeto de análise e dessa forma, propondo ações que favoreçam a capacitação dos docentes no âmbito do conhecimento pedagógico.

Os palestrantes contribuíram com um verdadeiro arsenal de informações, enriquecendo o conhecimento com a troca mútua de experiências, que servirão como um espelho para o processo de desenvolvimento do ensino em Duque Bacelar.

O professor Antônio Cardoso de Amaral (mestre em matemática pela UFPI), abordou o tema: “Relatos de experiências nas Olimpíadas de Matemática”. 

Professora Milka (Dra. Pela Universidade de Barcelona Espanha e professora da UFPI), que discorreu sobre o tema: “Identidade do Aprendiz no Processo Ensino Aprendizagem”. 

A simbiose do momento resultava em trocas de experiências muito semelhantes e também muito diferentes. O consenso é que a boa vontade e a disposição não podeM faltar em nenhum momento da vida e principalmente no quesito educação.

“Não é o no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na reflexão.” Paulo Freire.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário