.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 3 de março de 2017

Prefeito Jorge Oliveira e Secretária de Educação de Duque Bacelar, Lucia Oliveira, firmam parceria com o coordenador do projeto da escola campeã de olimpíadas de matemática do Brasil

Prefeito de Duque Bacelar Jorge Oliveira,
 Professor Antônio Cardoso de Amaral
e Secretária de Saúde Lucia Oliveira 
Após o rico relato apresentado no encontro pedagógico, promovido pela SEMED de Duque Bacelar, discorrido pelo renomado professor Antônio Cardoso de Amaral (mestre em matemática pela UFPI), e a comprovada mudança drástica, que vem transformando a realidade de um município, que hoje é conhecido nacionalmente por conta dos alunos de uma escola.

Em um do raros lugares onde a violência ainda não chegou, Cocal dos Alves é uma cidade com cerca de 6 mil habitantes, distante pouco mais de 300 km da capital do Piauí. Um homem simples e de sorriso agradável, esconde uma bagagem de medalhas capaz de deixar qualquer medalhista olímpico com inveja.

A Escola Augustinho Brandão em Cocal dos Alves -PI, já é destaque nacional há bastante tempo, e com a ajuda do professor Amaral, a escola virou referência em preparação de seus alunos. Eles têm colecionado vitórias não somente em vestibulares, mas também, em olimpíadas de conhecimento e até mesmo em programas televisivos.

Adeptos da disciplina, seu modelo de educação foi capaz de alterar a realidade do município e atrair investimentos que possibilitaram uma estrutura condizente com as melhores escolas do estado. E não para por aí, professor Amaral conta orgulhoso que seus alunos já começaram a se formar em cursos superiores e muitos já estão voltando para cidade onde nasceram, criando um ciclo de desenvolvimento em que a própria população se sente responsável pelo seu destino.

E nesse ritmo de superação e principalmente de engajamento com novas maneiras de enxergar a realidade, Que a prefeitura de Duque Bacelar com o apoio total do prefeito Jorge Oliveira e o empenho da secretária Lucia Oliveira, firmaram mais essa parceria que contribuirá no desenvolvimento da educação de Duque Bacelar.


Prefeitura de Duque Bacelar.
Feliz é viver aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário