.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 20 de março de 2017

Saúde de Qualidade na Zona Rural de Anapurus! Prefeita Vanderly Monteles reativa o Posto de Saúde do povoado Bebedouro


Com o intuito de oferecer o melhor atendimento médico para a população, a prefeita de Anapurus Vanderly Monteles, reativou mais uma unidade de saúde da zona rural que estava de portas fechadas e abandonada pela gestão passada. 

O posto de Saúde da localidade Bebedouro, a 50 km da sede, o mais distante, voltou a funcionar com atendimento médico e medicamentos. O resultado disso, foi algo jamais visto na zona rural: posto lotado e população satisfeita, por receber atendimento humanizado e de qualidade.
A população do Bebedouro e localidades vizinhas é muito carente e sempre foi desassistida de políticas públicas. Mas esse cenário começou a mudar. Na última sexta, 17, uma equipe comandada pelo médico Dr. Tânios Lima, realizou cerca de 90 atendimentos, com consultas, exames, aferição de pressão e vacinas. 
Após a consulta, o paciente que precisava, já recebia o medicamento, diferente do passado, em que , além de não haver médicos, não havia remédios. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já colocou em funcionamento todos os programas de Saúde, e atende milhares de pessoas todos os meses.

"Esse é o nosso compromisso. Trabalhar para o povo com ações de boa qualidade por meio de políticas públicas sociais e de saúde", disse a prefeita Vanderly Monteles.

Equipe: 
Tanios Lima - CLÍNICO GERAL
Enfermeira: Camila
Técnica de enfermagem: Milka
Agentes de Saúde: Maria dos Aflitos, Abdias e Paulo.


Do CN1

2 comentários: