.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 19 de março de 2017

SEMED de Duque Bacelar: Secretária de Educação Lúcia Oliveira, garante formação continuada para os profissionais de Matemática com professor medalhista Amaral de Cocal dos Alves-PI

Para melhorar a prática docente, uma alternativa encontrada foi a formação continuada de professores do ensino da matemática.

Em cumprimento ao acordo firmado, a Secretária de Educação Dra. Lúcia Oliveira e comitiva da SEMED de Duque Bacelar-MA, estiveram presentes na cidade de Miguel Alves-PI dando sequência ao aprimoramento dos profissionais da educação de Duque Bacelar. Foi consagrado a parceria entre as duas cidades junto ao pioneiro professor de alunos medalhistas das Olimpíadas de Matemática, Professor Amaral de Cocal dos Alves-PI.
Os professores de matemática de Duque Bacelar-MA e Miguel Alves-PI, reconhecem a competência do professor medalhista e tentam sugar o máximo de conhecimentos e métodos de como se fazer uma ensino aprendizagem com mais eficácia. 
Para a psicóloga e secretária Lucia Oliveira, Não tem como falar em educação de qualidade sem mencionar uma formação continuada de professores e em específico no campo da Matemática, o que já vem sendo considerada uma questão fundamental nas políticas públicas para a educação.
O desejo de oferecer uma melhor educação no município é um dos principais objetivos do prefeito Jorge Oliveira (PCdoB), para a cidade de Duque Bacelar. A parceria com Professor Amaral já comprova que será uma nova proposta de epistemologia da docência dada pela prática de bons profissionais, o que aumenta a perspectiva reflexiva do professor. É uma prática que vem ganhando bastante adeptos e que enfrenta alguns obstáculos, mas que é necessária para uma prática docente eficaz.

Prefeitura de Duque Bacelar 
Feliz é viver aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário