.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Júnior Verde participa de seminário em prol dos Conselhos Tutelares


Conselheiros e ex-conselheiros tutelares de 70 municípios do Estado estão reunidos desde o dia (10) no primeiro Seminário de Fortalecimento do Sistema de Garantias e Direitos do Maranhão. O evento está sendo realizado no auditório do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa e tem o apoio do deputado estadual Júnior Verde (PRB), que participou da abertura, na noite de segunda. A programação encerrou ontem (12).

Autor de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que inclui na Constituição Estadual a regulação para a criação dos Conselhos Tutelares, o parlamentar destacou a importância do encontro para o fortalecimento da atividade, que busca proteger crianças e adolescentes em situação de risco.

“Uma das nossas lutas no parlamento estadual é o fortalecimento dessa atividade, que deve ser valorizada. Desde o início do nosso mandato, temos buscado meios de melhorar as condições de trabalho dos conselheiros, e claro, de intensificar essa importante atividade”, garantiu.

Em todo o Maranhão, existem mais de 217 conselhos tutelares e mais de 1.000 conselheiros, que atuam com o suporte do poder público, por meio das administrações municipais, do Ministério Público e da sociedade civil. A programação inclui a discussão do Plano Decenal e da Assistência Social e da Infância. Participam do evento os coordenadores da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros do Estado do Maranhão (ASSECMA).

“Um evento significativo, que traduz a vontade destes homens e mulheres em realizar um trabalho determinado, vocacionado, intencionado à defesa das crianças e adolescentes deste Estado. Não poderíamos deixar de estar presentes porque nós temos feito uma defesa nesta Casa, dos conselheiros tutelares do Maranhão, pois precisamos das condições. É cuidar de quem cuida”, finalizou


Do Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário