.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Prefeito de Duque Bacelar Jorge Oliveira, assina convênio de recuperação do sistema de água

Prefeito Jorge Oliveira e demais autoridades durante Ato realizado no Palácio dos Leões
O prefeito Jorge Oliveira (PCdoB) participou nesta terça (11), no Salão de Atos do Palácio dos Leões em São Luís, da Solenidade de Assinatura da ordem de serviço para a execução do Programa de Recuperação de Sistemas de Abastecimento de Água (PRS) de 06 municípios, dentre os quais Duque Bacelar.

A obra que era um compromisso do governador Flávio Dino com o município de Duque Bacelar oportunizará o recebimento de melhoria e implantação de rede e ligação predial no sistema de água.

Todas essas ações que estão sendo desenvolvidas pela Caema, por intermédio do ‘Água Para Todos’, e visa elevar a oferta de água potável aos lares maranhenses, sanando problemas históricos de falta d’água que afeta centenas de famílias.
Prefeito Jorge Oliveira fazendo a assinatura do ato
Em seu discurso, o governador Flávio Dino reforçou que essa era uma demanda antiga da população destes seis municípios, e enfatizou que “por trás dessa obra física existe uma obra invisível atinente ao reequilíbrio da Caema”. Ele lembrou que a Companhia era uma empresa totalmente inviável, que consumia mais de R$ 120 milhões ao ano ao Governo do Estado e tinha zero capacidade de investimento, mas a atual gestão está na busca obstinada para retomar a credibilidade e a expansão das obras de saneamento.

O prefeito de Duque Bacelar, Jorge Oliveira, relata que foi preciso encontrar estratégias para suprir a falta de água na cidade, como distribuição de água através de carros pipa. “Nós temos um sistema de abastecimento de água muito precário, que é de 1992, que era para 200 ligações quando fizeram e hoje temos mais de duas mil ligações. Temos o déficit de mais de 15 km de residências sem água, então, hoje só temos o que agradecer ao governador Flávio Dino nessa empreitada por Duque Bacelar. A população é muito prejudicada e por isso eu abasteço com carro pipa, hoje, a maioria do povo da sede de Duque Bacelar, e agora vamos acabar com isso”, comentou.
Comitiva de Duque Bacelar com o governador Flávio Dino e deputado Júnior Verde
O prefeito de Duque Bacelar Jorge Oliveira se fez presente acompanhado da 1ª dama Lúcia Oliveira, do vice-prefeito Carreta, do Presidente da Câmara José Ocean e dos vereadores Zé de Deus, Ribamar, Valdemir, Walter Marques e Eloizo.


Com contribuição do Portal do Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário