.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Secretaria de Assistência Social de Duque Bacelar promove Cine CRAS durante todo o mês de Abril

A Prefeitura de Duque Bacelar por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, neste mês de abril estará desenvolvendo​ o projeto Páscoa com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo- SCFV. 

Foi dado início ontem (04), o projeto que contou inicialmente com a palestra ministrada pela Missionária Juciclea Silva, e hoje realizamos o Cine CRAS​ com um filme Jesus a nossa Páscoa, momento de muito proveito ao público infantil presente. 

Missionária Juciclea Silva ao ministrar palestra.
O projeto almeja entender o modo como estas crianças estabelecem sua relação com o cinema e que tipos de narrativas produzem a partir de sua atuação no Cine CRAS.

A proposta prioriza um olhar atento para o modo como essas crianças se apropriam do cinema visando novos olhares sobre o papel do cinema no comportamento social, que vão além de sua compreensão e de aplicações para toda a vida.
Secretaria de Assitencia Social Gilmara Furtado e equipe da SEMASSA
A secretária Gilmara Furtado esteve presente, juntamente com a eficiência equipe da Assistência Social no Cine CRAS. O projeto será executado o mês todo, faremos oficina de ovos de chocolate, teatro, música e poesias. No final do mês será a culminância do projeto.

“Se faz necessário entender que o cinema é um fenômeno social, um encontro entre culturas, proporcionando uma prática criativa, além de trazer possibilidades das crianças pensarem, decidirem e expressarem seus sentimentos sobre o mundo”, disse a secretária Gilmara Furtado.


Foto: Max digital “O Fenomenal

Nenhum comentário:

Postar um comentário