.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 9 de maio de 2017

Josimar do Maranhãozinho fechado em definitivo para 2018 com Flávio Dino!

O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho, presidente estadual do Partido da República (PR) está fechado com o governador Flávio Dino (PCdoB) no que diz respeito as eleições de 2018.

Na última quinta-feira (04), o parlamentar mais votado nas eleições passada à Assembleia Legislativa esteve no Palácio dos Leões em reunião com o governador para tratar entre outros assuntos, do pleito eleitoral do próximo ano.

Apesar do encontro não ter ganhado muito espaço na imprensa, é certo que o PR estará no palanque do PCdoB, podendo até indicar o primeiro ou segundo suplente de um dos dois candidatos a senadores do grupo governista.

As conversas entre PCdoB e PR iniciaram no inicio do ano e ganharam força nas últimas semanas. Um aspecto que contribuiu para o fechamento do político foram os constantes ataques públicos do deputado federal Aluísio Mendes [umbilicalmente ligado à família Sarney] contra Josemar, por conta de rixas políticas do município de Zé doca.

A aquisição do PR é de grande valia para o projeto político de reeleição do governador Flávio Dino. No novo formato de propaganda eleitoral, a sigla é detentora do quinto melhor tempo de TV. Na matemática eleitoral, isso significa que são mais 30 segundos de propaganda, além dos 90 segundos de inserções diárias que a legenda possui.

Perda para o clã-sarney
Há pouco mais de um mês, para ser mais preciso no último dia 03 de abril, Josimar teve um encontro com a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) em Brasília (foto abaixo), foi o bastante para oposição alardear a notícia e insinuar uma possível aliança, mas ao que parece tudo ficou mesmo só na conversa.

É bom lembrar que na eleição de 2014, Maranhãozinho não esteve no palaque de Flávio Dino, mas no de Edinho Lobão, portanto, é mais uma perda ao grupo da oligarquia maranhense, que a cada dia fica mais fraco


Com contribuição do Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário