.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Secretaria de Educação de Duque Bacelar implanta o Projeto Música Na Escola

Secretária de Educação Lucia Oliveira, professores de musicas e equipe da SEMED 
A Prefeitura de Duque Bacelar, por meio da Secretaria de Educação, fez a abertura do “Projeto Música Na Escola”. Com os ensaios, os Alunos da Escola Castelo Branco, na tarde desta quinta (11), contaram com os professores pioneiros Hudson & Celso (práticos no desenvolvimento deste projeto).

No país, escolas tem incluído essa Arte no cotidiano dos trabalhos escolares com objetivo de melhorar o aprendizado, aproximando mais ainda essa Arte da vida dos alunos. 
Desde a pré-história, a Música é um fenômeno universal, que está presente no cotidiano de todos os povos e civilizações, em todo o globo. E, desde os primórdios, a Música faz parte do dia-a-dia das comunidades, se manifestando de diferentes maneiras, em ritos, festas e celebrações das mais diversas. Baseando-se nesse enorme conhecimento do papel que a Música possui em nossa sociedade.

A secretária Lucia Oliveira pretende por meio do “Projeto Música na Escola” alcançar uma série de bons resultados esperados.

“A música faz parte do cotidiano de nossos alunos e é vista por eles como uma atividade prazerosa, nos motivamos para elaborar uma proposta de trabalho diferenciado através desse Projeto Música na Escola, e destacamos em cinco, os resultados esperados”, disse Lúcia Oliveira. 

Acompanhe:

1- Implantação da “Disciplina de Música” na Rede Pública de Ensino Municipal, principalmente no Ensino Fundamental;

2- Nivelamento e Capacitação em Música de professores e demais servidores interessados de todas as Unidades Escolares da Rede Pública, em especifico da secretaria de educação;

3- Fazer com que os Professores e a equipe administrativa se envolvam no Projeto incentivando a comunidade (pais e responsáveis pelos alunos) a participarem mais ativamente do dia-a-dia da Escola através de reuniões e apresentações dos alunos nos eventos;

4- Criação de uma ampla e diversificada programação para apresentações de grupos em destaques por meio do projeto, em datas comemorativas no município. 

5- Além de todos esses benefícios, espera-se também que ocorra um incentivo direto na produção artística e musical de nossa cidade e região.


Bom quando se une o útil ao agradável 


Imagens: Studio Max

Nenhum comentário:

Postar um comentário