.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Jorge Oliveira recebe patrulha mecanizada e fortalece mais ações para agricultura familiar melhora assistência, comercialização e apoio em Duque Bacelar

Governador fez entregas e destacou investimentos para o fortalecimento da agricultura familiar.
O Governo do Estado continua com amplos investimentos na área da agricultura familiar. Em solenidade no Palácio Henrique de La Rocque, na manhã desta quarta-feira (7), o governador Flávio Dino entregou 51 títulos de terra para produtores de Bom Jardim; quatro carros, duas lanchas e um quadriciclo para cadeias produtivas; cartões do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA; 11 patrulhas agrícolas; além de lançar chamadas públicas das cadeias produtivas do mel, mandioca e extrativismo.

Acompanhado de vereadores, agricultores e secretários, o prefeito destacou a parceria com o governo estadual e comemorou mais uma aquisição.
A produção de alimentos é uma atividade essencial em todas as sociedades e depende em larga medida, no caso do Maranhão, da agricultura familiar. Por isso, levando em conta a dimensão social e econômica, o Governo do Estado tem muitas ações vigorosas de apoio à área. A cerimônia teve início com a entrega de 51 títulos de terra para 29 povoados do município de Bom Jardim. A iniciativa vai beneficiar cerca de 260 pessoas e visa diminuir as desigualdades com a garantia da segurança jurídica e possibilidade de abertura de crédito. 

Assistência técnica e apoio aos municípios

Governador fez entregas e destacou investimentos para o fortalecimento da agricultura familiar.
Para melhorar a assistência técnica para o fortalecimento das cadeias produtivas do feijão, aves e ovinocaprinocultura, o Governo do Estado entregou para a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP quatro carros, duas lanchas e um quadriciclo que agilizarão e melhorarão o auxílio aos produtores rurais maranhenses.

Além disso, foram entregues 11 patrulhas agrícolas que beneficiarão os municípios de Duque Bacelar, Itinga, Lago da Pedra, Magalhães de Almeida, Milagres, Paraibano, Peritoró, Santa Rita, São Francisco, São João do Paraíso e São João do Sóter. No total, nove municípios e duas associações receberam os veículos.

Prefeito Jorge Oliveira e vereadores de Duque Bacelar ao receber patrulha e investimentos para o fortalecimento da agricultura familiar.

“Estamos gratos ao governador Flávio Dino e ao secretário Adelmo Soares por mais essa parceria em benefício dos bacelarenses. Estamos convictos de que essa patrulha será de grande importância para colaborar com as melhorias que nos propomos fazer na zona rural”, disse ele.

Comercialização

Os investimentos anunciados vão fortalecer também a comercialização dos produtores oriundos da agricultura familiar. Cartões do PAA foram entregues para dar continuidade a inclusão social no campo, fortalecendo a agricultura familiar por meio da aquisição direta por parte dos órgãos públicos federais, estaduais e municipais de alimentos produzidos pelos trabalhadores rurais.

Governador fez entregas e destacou investimentos para o fortalecimento da agricultura familiar.

A cerimônia marcou, também, o lançamento de chamada pública que trata sobre a cadeia produtiva do mel e abrange 10 municípios da região do Alto Turi e da Baixada, além da cadeia produtiva da mandioca prevendo seleção para apoio financeiro de projetos de revitalização de agroindústria familiar de pequeno porte para 17 municípios. Também está incluída nessa chamada a cadeia do extrativismo com foco no beneficiamento do coco babaçu, voltada para o município de Lago do Junco, e da juçara/açaí, que vai atender Luiz Domingues, Carutapera, Cândido Mendes, Amapá do Maranhão e Godofredo Viana.

Para o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, essas entregas fecham um eixo completo para o desenvolvimento da agricultura familiar no Maranhão, “fortalecendo o agricultor para que ele possa produzir mais e ter renda, melhorar a qualidade de vida e desenvolver o estado, que é o principal objetivo do governador Flávio Dino”, ressaltou.


ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário