.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 4 de junho de 2017

MAIS AGRICULTURA: PREFEITURA DE BURITI E BANCO DO NORDESTE, UNIDOS PARA AUMENTAR A PRODUÇÃO NO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Buriti/MA, através da Secretaria de Agricultura que tem como objetivo gerar emprego no campo, fez uma parceria com o Banco do Nordeste para apoiar os pequenos produtos para que os mesmos possam aumentar a sua produção.

Neste sentido, no último dia 11 de maio, o banco esteve no Centro de Apoio Pedagógico (CAP) proferindo palestra o Agro Amigo que é em programa de micro financia Rural do Banco do Nordeste em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania (INEC) e o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). Ele atende aos agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) com o desenvolvimento de atividades produtivas agropecuárias e não agropecuárias.

Secretária Municipal de Agricultura, Santana Silva, conversa sobre as parcerias com agricultores.
Em sequencia, no dia 26 de maio, o Banco voltou ao município e atendeu a 40 produtores com projetos nas áreas da agricultura, horticultura e criação de pequenos animais.

Como a demanda é grande, representantes do Banco voltarão à cidade nos próximos dias 8 e 9 de junho com sua equipe para fazer um mutirão e contemplar os agricultores que não puderam ser atendidos na data de 26 de maio. Na data de 7 de junho, o banco atenderá no povoado Pitombeira.
Os técnicos da Secretaria Municipal irão acompanhar a implantação e desenvolvimento dos projetos para garantir a aplicação dos recursos, bem como os resultados no aumento e escoação de toda produção.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário