.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Novas aquisições para o agricultor em Afonso Cunha: Secretário de Agricultura, Zico Bento, tem solicitações atendidas por Adelmo Soares

Com o apoio da prefeitura de Afonso Cunha, o secretária de agricultura e pesca, Zico Bento, (PCdoB) esteve neste último fim de semana reunido com o secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, (PCdoB). Embora antigos conhecidos na militância do PCdoB, o encontro permitiu que ambos estreitassem ainda mais as relações e discutissem questões como novas aquisições para o município por meio de ofícios direcionados a SAF.

Na oportunidade, Zico Bento fez as solicitações voltados com interesses no segmento com toda prioridade. O secretário de estado, Adelmo Soares, destacou que ações assim trazem uma fundamental importância para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar do Estado e no ensejo já despachou algumas da solicitações para o município.

Aproveitando o momento, Dr. Adelmo, reafirmou o compromisso do Estado com a cidade de Afonso Cunha e repassou a Zico as principais ações da SAF, como: Assistência Técnica, Programa Mais IDH, Programa Crédito Fundiário, CEDRUS, Estratégia de Desenvolvimento Territorial, Fundo Especial de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (FUNEDAF) dando destaque às articulações com o MDA e o INCRA.

Por sua vez, o secretário Adelmo Soares, parabenizou o secretario, Zico Bento, e o prefeito Arquimedes Bacelar pela iniciativa e pela integração do município com as ações do Campo.

Prontamente, as solicitações foram atendidas por Adelmo e em breve o município estará sendo contemplado pelos seguintes benefícios:

1 - Uma patrulha mecanizada, com o objetivo de aplicar técnicas modernas de produção para os agricultores no município.

2 - Aquisição de cinco (5) máquinas forrageiras, no sentido de atender as necessidades dos agricultores familiares atendidos pelo plano Mais IDH/SAF.

3 - Aquisição de cinco (5) kits de irrigação no sentido de atender as necessidades dos agricultores familiares atendidos pelo plano ACT no município.

4 - Recursos financeiros para horas máquinas e implementação, para preparo de áreas facilitando a vida do homem do campo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário