.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 11 de junho de 2017

Prefeitura, MPE e Conselho Tutelar participam de audiência pública a fim de coibir a venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes em Santa Quitéria-MA

Prefeito Alberto Rocha e o Promotor de Justiça Luis Eduardo
Acompanhado de secretários municipais, o prefeito Alberto Rocha participou na quinta-feira (08), de uma audiência pública promovida pelo Conselho Tutelar e Ministério Público, a fim de coibir o consumo de bebidas alcoólicas e outros entorpecentes para crianças e adolescentes. 

A audiência realizada na Câmara Municipal foi motivada para tratar do tema e subsidiar ações que possam garantir mobilizações contra o consumo de qualquer tipo de drogas licitas e ilícitas pelos menores e adolescentes no município. 

No dia 30 de maio, Santa Quitéria, promoveu uma grande caminhada de conscientização contra a venda de bebidas alcoólicas e cigarros a menores de idade. O evento foi realizado em uma parceria da prefeitura municipal, por meio das secretarias de Assistência Social (CRAS/CREAS), de Educação e de Saúde, e Ministério Público, Conselho Tutelar e CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

O problema do consumo de álcool por adolescente é grave. Estudos mostram que o consumo de álcool na adolescência está associado a mortes violentas, violência sexual, queda no desempenho escolar, dificuldades de aprendizagem e prejuízo no desenvolvimento.


Com informação do CN1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário