.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 18 de junho de 2017

Secretaria de Agricultura de Buriti fecha novas parcerias com SEBRAE e SENAR

A prefeitura de Buriti/MA, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, preocupada em gerar emprego no campo, vem desenvolvendo um amplo trabalho de articulação dos produtores para implantação dos projetos de geração de renda nas áreas da agricultura, horticultura e criação de pequenos animais.

Para isso está fazendo parceria com o Banco do Nordeste com o intuito de financiar os projetos, sendo que o mesmo já atendeu aproximadamente 160 produtores locais com o AgroAmigo Crescer eAgroAmigo Mais. Agora, a secretária de agricultura Santana Silva comemora a consolidação de mais parcerias também com o SEBRAE e o SENAR para capacitar os produtores de Buriti/MA.

No último dia 7 de junho, os Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) estiveram em Buriti realizando um seminário de lançamento do curso Negócio Certo Rural que tem duração de 40 horas com 6h de consultoria e tem o objetivo de capacitar produtores para o empreendedorismo rural.
O curso é dado para turmas de 30 produtores de 15 propriedades, onde serão desenvolvidas atividades que serão acompanhadas pelos técnicos de modo que os cursistas possam por em prática as teorias aprendidas na sala de aula.

Como a demanda é grande, inicialmente serão duas turmas, uma na sede do município, prevista para iniciar próximo dia 22 de junho, e outra na comunidade rural de Belém, com início para dia 23/6 próximo.

Com livro na mão, a secretária municipal de Agricultura
“Acreditamos que o produtor tendo acesso ao crédito e se capacitando para gerenciar o seu negócio tem possibilidade de mudar de vida”, afirmou a Profª Santana Silva, gestora da pasta da Agricultura do município.


Com contribuição do Correio Buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário