.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 21 de julho de 2017

5º ENCONTRO DOS AMIGOS E FILHOS DE BURITI (AFB) TERÁ JOGO COMEMORATIVO PRÓXIMO SÁBADO (22)

Nessa sexta-feira (21), às 19h, terá uma Missa na Igreja Matriz em Ação dos Filhos e Amigos da cidade.
Neste ano de 2017, será realizado o V ENCONTRO DE AMIGOS E FILHOS DE BURITI, evento em que são homenageados atletas, ex-atletas e desportistas que contribuíram e ainda contribuem com o esporte no município.

Todos os anos os organizadores do evento realizam um Jogo em que na camisa das equipes vem estampada a imagem dos homenageados que, nesta 5ª edição serão quatro: Senhor MARINHO, povoado Saquinho, professor ANTÔNIO LUÍS, DIAR, do Bacuri, e PATRIARCA (dirigente da Liga).

Além do jogo entre os filhos e amigos de Buriti que moram aqui e fora do município, às 9h da manhã do sábado 22/7, a programação tem ainda uma missa na Igreja Matriz, na sexta 21/7, às 19h.
Após o jogo tradicional de sábado, será promovido um churrasco de confraternização no Recanto do Talarico. Para participar do evento você precisa apenas adquirir a camisa que homenageia os escolhidos deste ano.

ORIGEM E HISTÓRICO DO ENCONTRO DOS AMIGOS E FILHOS DE BURITI
O evento surgiu em 2013 a partir de um diálogo casual entre dois esportistas da cidade de Buriti, Alan Borges e Evaldo, que idealizaram uma forma de reunir amigos que um dia fizessem parte do futebol e da historia do município. Daí, os dois começaram a elaborar um projeto denominado ENCONTRO DOS FILHOS E AMIGOS DE BURITI que se realizaria todo mês de Julho, com objetivo de agregar o maior número de Buritienses e amigos, presando pela amizade e companheirismo.

No segundo ano do evento, outro objetivo foi acrescentado ao projeto que era homenagear atletas e dirigentes que de alguma forma tenham contribuído ou que fazem parte da história no futebol em nossa cidade, desde a primeira geração a quarta geração (esta a dos idealizadores).
No primeiro ano do encontro, 2013, o evento foi pouco divulgado e nenhuma personalidade foi homenageada. Já nos encontros seguintes, os homenageados foram:

Em 2014, DOMINGOS FRANCES, ex-atleta do Cruzeiro exemplo de garra. Em 2015, MANOEL FERREIRA, um craque com o brilho nos pés, e o PIABA, o craque polivalente. Em 2016, os dirigentes homenageados foram: ZÉ ERNANDES, presidente da associação, exemplo até hoje na luta por nosso esporte; DONA HILDA, uma mulher como tantas outras, guerreira e esportista; ZUCA MARQUES, uma história no esporte buritiense; e DEUSANIRO FREITAS, um guerreiro que nunca deixou o amor pelo esporte, pai de tantos craques.

Já este ano 2017, serão homenageados quatro guerreiros que têm o esporte como paixão: MARINHO, do povoado Saquinho, com 70 anos demonstra um vigor físico e uma vontade enorme de fazer o que mais gosta, ou seja, praticar o futebol, sendo exemplo para muitos; PATRIARCA, dirigente da LIGA esportiva, como muitos em Buriti nunca deixou o esporte morrer; Prof. ANTONIO LUIS (BEC) um amante do esporte, que sempre contribuiu para o crescimento da modalidade; e DIAR BACURI, mesmo com todas suas limitações, nunca desistiu de fazer do esporte uma válvula de escape para os mais jovens.

Com informações do Correio Buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário