.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Agricultores de Buriti-MA recebem formação para gerenciar seus negócios

A Prefeitura Municipal de Buriti, através de sua Secretaria de Agricultura em parceria com SEBRAE/SENAR, iniciou dia 15 de junho o CURSO NEGÓCIO CERTO RURAL para 60 produtores que estão recebendo financiamento do Banco do Nordeste para seus projetos de hortas, pastagem e criação de pequenos animais.
Os produtores estão divididos em duas turmas: Uma na Casa Familiar Rural e a outra no CAP, ambas com 30 produtores, sendo sempre 2 produtores por propriedade.
Objetivos do Curso:

· Preparar o produtor para gerenciar o seu negocio para que o mesmo dê certo.
· Melhoria de Negocio já existente.
· Implementação de novos negócios.

É um curso em Planejamento e Administração de Negócios para produtores rurais, tem duração de 46 horas dividido em 5 encontros. As quartas-feiras na Cassa Familiar Rural e as quintas-feiras no CAP.

No curso o aluno recebe 6 horas de consultoria no seu planejamento, e ainda vai contar com o apoio e acompanhamento do Técnico da Secretaria de Agricultura.

O aluno recebe um kit contendo (Mochila, camisa, boné, manual do participante, caderno de atividades, lápis, caneta, apontador, calculadora, borracha, calendário de atividades, imã).
Como o objetivo da Secretaria de Agricultura é gerar emprego no Campo, com este curso e o financiamento do BN, tem possibilidade de gerar 60 empregos. (Do Correio Buritiense)



Nenhum comentário:

Postar um comentário