.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Secretaria de Educação de Duque Bacelar desenvolve projeto de arte com alunos da Educação Infantil

A Prefeitura de Duque Bacelar através da Secretaria de Educação, realiza durante toda esta semana, a culminância de um projeto para lá de criativo com alunos da rede municipal de ensino.

O evento que se encerra nesta sexta (14), foi voltado principalmente para alunos da educação infantil. Com o tema “Os grandes pintores na Educação Infantil”, a ação dentre outras coisas objetivou trabalhar a arte como tema transversal.

“Além de promover e tornar conhecido do público infantil os grandes pintores, nosso interesse era despertar o espírito artístico que existe em cada criança e deixá-los a vontade para produzir seus próprios trabalhos”, disse a coordenadora da Educação Infantil Fabiana Linhares.

Os pintores trabalhados foram Cândido Portinari, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Pablo Picasso, Van Gogh, Michelangelo, e Leonardo Da Vinci.

De acordo com a coordenadora geral Professora Edinilda, a culminância mostrou que o projeto foi um sucesso.

“Estivemos aqui com toda nossa equipe de técnicos da Semed para acompanharmos as atividades feitas com dramatizações e exposição das pinturas feitas pelas crianças e constatamos que o objetivo foi alcançado”, explicou ela.

Participaram da ação os alunos das escolas São Francisco, Creche Mãe do Salvador, Jardim Antonio Aldir e Jardim Vila Esperança (sede) e as da zona rural Paulo Januário (Órfãos), José de Freitas Farias (Roça do Meio), São Benedito (Cercado), Martinho Marques (Mocambo dos Marques) e Dona Constância (Mocambo Velho).

“Parabenizamos a todos os envolvidos nesse projeto cabendo destacar a participação dos professores, do secretário de Cultura Domingos Lopes, de coordenadores e da equipe pedagógica da Semed que também deram todo o suporte. Acreditamos que essa interação e o trabalho com os temas transversais tornam as aulas mais dinâmicas e permitem ao aluno possibilidade de maior êxito no processo ensino-aprendizagem”, destacou a secretária de Educação Lúcia Oliveira.



Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário