.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Um trabalho que traz resultados: Secretário de Agricultura, Zico Bento, faz entrega de kits de irrigação a povoados de Afonso Cunha-MA


Esteve percorrendo a zona rural da cidade de Afonso Cunha, nesta última semana, o secretário de agricultura, Zico Bento (PCdoB), realizando a entrega de kits de irrigação nos povoados Barrinha, Vila Maria e povoado Estrela. O material que é fruto de parceria com o Governo do Maranhão, vai beneficiar diretamente várias famílias da zona rural.

Cada kit de irrigação, possui mais de 20 itens, como canos, conectores, acessórios e tubos para distribuição nos canteiros por meio de gotejamento localizado. Depois de montado, o sistema libera a água sem desperdício e na quantidade necessária para o plantio se desenvolver.

De acordo com Zico Bento, os equipamentos além de profissionalizar a operação também deverão fomentar ainda mais a produção local.

“Estamos fazendo um trabalho diferenciado que além dos kits de irrigação, oferecemos também capacitação profissional e todo o suporte necessário para o desenvolvimento da agricultura familiar de forma sustentável na zona rural”, garantiu Zinco Bento.

Recentemente, no mês de junho, o secretário, Zico Bento, foi recebido em audiência no gabinete do Secretário da Agricultura Familiar (SAF), Dr. Adelmo Soares (PCdoB), que prontamente se colocou a disposição para atender os pedidos de Zico. Os resultados da parceria já começam a mostrar resultados, a tendência será fortalecer ainda mais o desempenho do trabalho do homem do campo em Afonso Cunha. (Reveja a matéria aqui)

Isto é uma ação de resgaste, fomento e incremento, da atividade agrícola no município. Para os agricultores a chegada dos equipamentos vai ajudar consideravelmente e tudo que era manual, agora com os kits, terá um aumento significativo na produção.


E mãos à obra!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário