.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 7 de julho de 2017

"Unidos pelo Rio Parnaíba": Governador Flávio Dino e Assembleia Legislativa condecoram governador do Piauí

O governador do Piauí, Wellington Dias, esteve no Maranhão para receber as mais altas condecorações do Governo do Estado e do Parlamento Estadual. Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (06), na Assembleia Legislativa, ele recebeu das mãos do governador Flávio Dino a outorga de grau grã-cruz da Ordem dos Timbiras e do vice-presidente do Legislativo, Othelino Neto, a medalha ‘Manuel Beckman’.

Em solenidade marcada pelo reconhecimento e agradecimento aos serviços prestados ao Maranhão, o governador Wellington Dias disse que tem carinho e consideração que tem pela irmandade com o povo do Maranhão.

“Somos unidos pelo rio Parnaíba, muitas coisas em comum, fico muito feliz em ver esse trabalho planejado, competente, com uma preocupação social muito grande do governador Flávio Dino”, pontuou.
O governador Wellington Dias realçou que trabalha várias ações de forma conjunta com o Maranhão, a exemplo da área da saúde, da segurança e da área social. “Essa homenagem amplia mais ainda a responsabilidade de integrar ações para o desenvolvimento do Maranhão e, claro, junto com o desenvolvimento do Piauí e do Brasil”, afirmou Wellington Dias.

Para o governador Flávio Dino, o Piauí é o estado irmão do Maranhão, “com o qual nós guardamos muita unidade de pensamento acerca do desenvolvimento da região Nordeste e do Brasil”. De acordo com ele, o governador Wellington é um político já testado e aprovado reiteradas vezes na administração do Estado do Piauí, onde exerce o terceiro mandato.

“Foi senador da república, deputado federal, e é, portanto, uma referência da política brasileira. E nós estamos felizes de recebê-lo para homenagens prestadas pela Assembleia Legislativa e também pelo nosso Governo, para que a gente possa fortalecer simbolicamente esses laços que unem os povos maranhense e piauiense, em busca de destinos melhores para nosso país”, reiterou Flávio Dino.

A homenagem da Assembleia Legislativa foi proposta pelo vice-presidente da Casa, deputado Othelino Neto, que enfatizou que esse reconhecimento é, acima de tudo, ao povo do Piauí. “Um povo irmão que tem muitas afinidades com o Maranhão. Mas belezas naturais, no percurso do Rio Parnaíba, a solidariedade do povo do Piauí que em momentos do passado, onde o Maranhão estava entregue ao abandono, com maranhenses que iam se socorrer no Piauí, e eram recebidos com carinho”, contou.

Segundo o deputado, a medalha é também uma homenagem a um político que em seu terceiro mandato consegue ser considerado pela maioria da população um governador que cuida bem das pessoas e vem ajudando a tirar o Piauí dos últimos lugares dos indicadores sociais. “Esse é talvez o seu grande troféu. Olhar para trás e ver que liderou a mudança para melhor na vida do povo do Piauí”, completou Othelino Neto.

A solenidade especial no Plenário Nagib Haickel foi presidida pelo deputado estadual Humberto Coutinho (PDT) e contou com a participação da primeira-dama do Estado do Piauí, deputada federal e secretária de Estado da Educação, Rejane Dias; da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), e de deputados estaduais piauienses. Também estavam presentes os deputados estaduais Fábio Braga, Levi Pontes, Sérgio Frota; o deputado federal José Carlos; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargador Raimundo Barros; o ex-ministro do Desenvolvimento Social, Miguel Soldatelli Rossetto; o secretário de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry; o secretário-chefe da Casa Civil do Maranhão, Marcelo Tavares; o deputado federal Merlong Solano (PI); o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luís Gonzaga M. Coelho; o deputado estadual Osmar Júnior (PI), o deputado estadual João de Deus (PI), dentre outros. (Blog do Gilberto Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário