.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Eliziane destaca programa Escola Digna na Câmara Federal

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) utilizou a tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (16), em Brasília, para destacar o programa Escola Digna do Governo do Estado. O projeto que funciona como política de educação do Maranhão tem sido uma das ações de maior destaque do governador Flávio Dino (PCdoB).

“Eu quero trazer aqui os meus cumprimentos ao Governo do Estado do Maranhão pelo projeto Escola Digna que está trazendo esperança, sobretudo, para crianças e adolescentes no Maranhão. Já foram em pouco mais de dois anos, mais de 600 escolas construídas, reformadas ou revitalizadas”.

O programa não apenas tem como objetivo a construção de escolas, mas também na formação do caráter e no futuro profissional dos estudantes. Por isso, investimentos em unidades de tempo integral e de cursos técnicos também estão sendo realizados.

“Além disso, são investimentos de mais de R$ 43 milhões, por exemplo, na construção de oito escolas em tempo integral necessárias hoje para a melhoria da qualidade do ensino e também investimentos em sete institutos de educação, ciência e tecnologia do Maranhão, chamados IEMA”, apontou.

Por fim, a deputada exaltou a transformação proporcionada pela implantação do projeto Escola Digna.
“São iniciativas como essas que trazem um novo olhar e expectativa de vida e de qualidade de vida muito maior para o nosso Estado do Maranhão, que, aliás, foi historicamente esquecido no quesito educação”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário