.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Encerra hoje o 3º Congresso Maranhense de Consórcios Intermunicipais com o registro da participação da comitiva de Buriti-MA

Encerra Hoje quinta-feira (24), as atividades deram início nesta terça (23), onde está sendo realizado, em São Luís, o III Congresso Maranhense de Consórcios Intermunicipais, no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão. O evento é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional dos Lagos Maranhenses (CONLAGOS), com o apoio da Assemae.

Uma comitiva de Buriti formada pelo coordenador de agricultura e abastecimento e técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, JESUS SILVA, pelo Secretário de Meio Ambiente, LAUDELINO DE JESUS, e seu Adjunto BENEDITO CAETANO, e da Assessora Jurídica, Dra NETA VIANA, participa desde a abertura deste 3º Congresso.

O Congresso é voltado para prefeitos, secretários, vereadores, gestores, pesquisadores, estudantes e sociedade civil, visando promover um amplo debate, em âmbito regional, sobre temas como a política nacional de saneamento básico e a gestão integrada com a saúde, segurança e educação. A Assemae participará de três mesas-redondas, incluindo a presença do presidente nacional da entidade, Aparecido Hojaij, além do presidente da Regional Nordeste II, João Francisco Lima, e do secretário executivo, Francisco Lopes.

A programação conta com a realização da palestra magna 
sob o tema “Consolidando o Desenvolvimento Territorial enquanto Política de Estado”; e de mesas de diálogos a partir das temáticas “Política Nacional de Saneamento – 10 anos da Lei 11.445/2007”; “Situação dos Planos de Saneamento Básico no Maranhão”; “A Regulação como Instrumento de Garantia de Sustentabilidade da Política de Saneamento Básico”; “Regiões de Planejamento e a Descentralização das Políticas de Estado”; “Estratégias e Ações Regionalizadas na Implementação do SUS no Maranhão”; e “Segurança e Iluminação Pública: Atribuições dos Municípios no Contexto Interfederativo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário