.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Fazendo seu Caminho: E aos poucos Antônio Pires vai ocupando o lugar que seria de Américo

Vice-prefeito Antonio Pires ao receber pacote de obras
para 
Coelho Neto entregues por Flavio Dino

Para quem possui uma breve noção de metafísica, saberia que a impenetrabilidade é o nome dado à qualidade da matéria pela qual, um dos seus princípio máster é o de “Dois corpos não ocuparem o mesmo no lugar no espaço”, bem verdade, mas...! Isso só ocorre quando o lugar estar ocupado, e quando não estar...? Na política isso passa a ser apenas uma questão de oportunidade. 

O Vice-prefeito de Coelho Neto, Antônio Pires (PCdoB), vem causando uma boa impressão nas esferas palacianas, a ponto de cair na graça dos maiorais Dinistas. Com a postura diplomática e apaziguadora, Pires vem na “surdina” desobstruindo o percalços oriundos da péssima imagem causada do governo de seu “aliado” petista, que a cada dia “mete os pés pelas mãos”, causando descontentamento a população. 

A acentuada dificuldade de se bem relacionar, regada com uma nítida falta de traquejo do prefeito Américo de Sousa (PT), passa a ser um fator favorável para o vice-prefeito que apenas assiste de camarote as descabidas decisões do gestor que vem causando transtornos para o município e impossibilitando até a atuação do Governo do Estado em Coelho Neto. 

Américo tem como carro chefe, uma descomunal arrogância, a notada falta de sociabilidade, passam a ser os fatores que lhe impossibilita dos mais simples gestos, que transpareceriam humildade e companheirismo de sua parte, o que não vem acontecendo nem com o vice, tão pouco com vereadores e muito menos com seus secretários. 

As vindas do Governador Flávio Dino (PCdoB), ou de sua comitiva na região leste, não tem contado com a presença do prefeito de Coelho Neto, como exemplo a ultima ocorrida em caxias neste fim de semana. Américo se esquiva da presença do governador como o diabo foge da cruz. 

Atitudes como estas vindas deste "cidadão petista", não nos causam espanto, pelo contrario... passam a massificar ainda mais os pensamentos deste principiante comunicador, que vê claramente a busca de desculpas que servirão de alegações para um possível "rompimento".


Já o Vice...! Esse sim não deixa passar uma! E comparece em todas as programações do governo do Estado...! As constantes recepções de Antônio Pires ao Governador, e o não comparecimento de Américo nas cerimonias, comprovam que o prefeito nutri uma certa restrição aos Dinistas. O que Américo espera é ser bajulado pelo Governador, e ser o centro das atenções do mesmo para favorecimentos pessoais. 

Diante desta situação desagradável, porém oportuna, Antônio Pires passa a ocupar o lugar que seria de Américo, agregando a si prestígio no estado, não apenas por ser o legítimo representante da sigla partidária do Governador, mas sim por se apresentar como um bom aliado.

Com tais indícios, Américo vai perdendo espaço e Antônio Pires começa a ser visto como o homem de confiança do Governador na região.


E nada é fruto do acaso, os olhares já estão voltados para 2020, e as pupilas do governador já possuem um direcionamento.



2 comentários:

  1. Assino em baixo vando, esse prefeito é mesmo um arrogante e anti-social.

    ResponderExcluir
  2. vou usar esse espaço para fazer um comentário. o blogueiro (Lagartão) do prefeito que o João de Sousa não publica os comentários que se faz nesse blog o motivo é nítido ele só publica quando os comentários são mentiras.

    ResponderExcluir