.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

VIII Conferência Municipal de Saúde de Duque Bacelar com o Tema: A Participação Popular na prevenção e fortalecimento da Atenção Primária

A Prefeitura de Duque Bacelar por meio da Secretária de Saúde do município, realizou a VIII Conferência Municipal de Saúde de Duque Bacelar, com o tema, “A Participação Popular na prevenção e fortalecimento da Atenção Primária”. 

Recepção e Mesa de credenciamento dos participantes da Conferencia 
A conferência foi realizada no auditoria da secretaria de educação nesta quarta (09), e logo bem cedo aconteceu o credenciamento.

Os temas que foram trabalhados tiveram a explanação dos palestrantes: Patrícia Veras, Rafaela Duailibi representante do Departamento da Atenção Primária da SES/MA assim como Aristeu Carvalho. O evento foi pautado nos desafios a serem alcançados e na competência dos profissionais da saúde. 


A conferência contou com o apoio do prefeito Jorge Oliveira (PCdoB), que esteve representado pelo chefe de gabinete Jales, e a frente da secretaria de Saúde, estar a secretária Kamila Santana, com total dedicação, ofereceu um grande evento que  envolvendo os profissionais da saúde do município, comunidade e interessados, onde juntos discutiram a saúde como prioridade e as melhorias que podem ser aplicadas para o bem estar dos bacelarenses.
Já no segundo momento, os participantes foram divididos em grupos e trabalharam os eixos temáticos propostos, que foram: 

Eixo 1 - A Planificação no fortalecimento da Atenção Primária
Eixo 2 - Acesso e acolhimento com qualidade
Eixo 3 - um desafio para o SUS
Eixo 4 - O SUS que Queremos
Nos grupos, foram discutidas propostas para a melhoria e fortalecimento da Saúde, os avanços, conquistados e as buscas que podem ser feitas para a alcançar a excelência na saúde que queremos. 

O encontro contou com a participação dos funcionários da saúde, gestores, vereadores, secretários e usuários da rede de saúde municipal.
Para  a secretária Kamila Santana e a adjunta Gilmara Melo  e os participantes, a conferência foi um sucesso, com cunha atualizado e muitos responsabilidade, os palestrantes repassaram a mensagem que era para ser dada. Com isso a Secretaria de Saúde de Duque Bacelar soma mais uma missão realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário