.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Destaque da Semana: Duque Bacelar e Coelho Neto são destaques no esporte a nível mundial.

Nos dias 24 a 26 de Agosto, a cidade de Fortaleza-CE sediou o 9º campeonato mundial de capoeira. O maior evento do ano promovido pelo grupo Muzenza de capoeira com seu presidente Mestre burguês e Mestre Adriano envolveu 45 países do mundo.

A cidade de Coelho Neto e a vizinha Duque Bacelar foram orgulhosamente representadas no evento.
Os coelhonetenses: Antonio Monteiro, Kelly Gonçalves, Rosário Saraiva e o jovem bacelarense Gil Muzenza tiveram grande êxito no evento e trouxeram consigo o título de campeões mundiais.


O município de Coelho Neto teve também o seu representante o Capoeirista Antonio, que conquistou o 1º lugar na categoria Intermediário. 


Já no município de Duque Bacelar uma grande festa com direito a carreata e muitas homenagens foram realizadas para recepcionar o Campeão   

O município de Duque Bacelar fez festa para receber o atleta Gil Muzenza. Gil que é filho da terra sentiu a emoção e o carinho dos conterrâneos que o homenagearam com direito a desfile em carro aberto e tudo mais.

A 1ª dama e secretária de Educação Lúcia Oliveira, que no ato representou o prefeito Jorge Oliveira fez questão de destacar a importância da homenagem.

“Duque Bacelar faz bonito onde passa. É destaque nacional na quadrilha e agora subimos no pódium como destaque mundial na capoeira. Temos que sentir orgulho disse e o prefeito Jorge é o maior entusiasta desse sentimento de valorização e amor a terra”, disse ela.
Os alunos das escolas Euzamar, Maria Vieira, Luis Viana e Miguel Duarte também participaram das homenagens.

Parabéns ao quarteto de Capoeirista que representaram muito bem o leste do estado do Maranhão, e tornaram-se Campeões Mundiais.


Fotos: Studio MAX/ Informações: ASCOM/ Adaptação: Leste Maranhense

3 comentários:

  1. parabéns ao Blog que visa todos os grupos sócias e culturas...parabéns aos campeões mundias..

    triste que na Cidade de Coelho Neto/MA não houve reconhecimentos para com seus campeões..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Cidade de Duque Bacelar que deu valorização e reconhecimento ao atleta, e que ambas as cidades possam estar conseguindo incentivos não só motivacionais, mas financeiros para esta financiando projetos que venham promover mais cultura, esporte , educação.
    Assim sem sombra de dúvidas teremos mais atletas nas competições e menos jovens nas ruas.

    ResponderExcluir