.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 10 de setembro de 2017

Igreja Católica realiza a caminhada da 23º Edição do Grito dos Excluídos em Buriti-MA

O fim de semana em Buriti-MA ficara marcado para os seguidores da fé católica no município. A Paróquia Sant'Ana promoveu na manhã deste sábado (09), A Caminhada em favor dos direitos, que é o 23 Grito dos Excluídos 2017. 



As celebrações iniciaram-se às 06h da manhã com uma caminhada onde reuniu milhares de pessoas na praça da Matriz. A caminhada teve como trajeto as principais ruas da cidade de Buriti-MA, levando uma palavra de fé e esperança em dias melhores.

Como tradicionalmente é feito o evento, foi celebrada uma missa, sendo presidida por Dom José Valdeci (Bispo Diocesano de Brejo-MA) e contou com a presença dos padres Chagas e Raul.


O principal objetivo da caminhada foi ressaltar nossa papel diante da sociedade e despertar para os problemas vividos  atualmente pela nossa democracia que aos poucos perde sua identidade própria. Estimular a conscientização sobre os direitos que o cidadão tem na sociedade, e as possíveis possibilidades de perdas de tudo o que já foi adquirido.

A caminhada teve três determinantes e propositais paradas: 1° em frente o Fórum (maior simbolo de representação da justiça), e Câmara municipal (parlamento constituído em defesa do povo), - 2° Hospital Velho (representação a saúde e esperança na vida), e 3° prefeitura (o Palácio do povo e para o povo). 
Ao final, com a sensação de dever cumprido por por mais esta 23° edição do Grito dos Excluídos, foi oferecido a todos os participantes a partilharem de um café comunitário.



Fotos: PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário