.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Prefeitura de Duque Bacelar promove campanha de "Valorização da Vida" em alusão ao Setembro Amarelo

A prefeitura de Duque Bacelar por meio da Secretaria de Assistência Social, estar promovendo a campanha "Valorização da Vida". Para tanto, todos os membros da secretaria se trajaram de amarelo na manhã desta terça-feira (12), lembrando o mês de Prevenção Mundial ao Suicídio. 
Durante todo o mês de Setembro serão feitos trabalhos voltados para essa temática na intenção de envolver todo o município em especial aos os usuários dos serviços da SEMASSA. A secretária de Assistência Social, Gilmara Furtado, e sua equipe com o apoio do prefeito Jorge Oliveira, levantaram a bandeira do movimento em Duque Bacelar e convidam o público a participar desta CAMPANHA.
E para reforça a campanha, uma programação variada estar sendo preparado no dia (27) deste mês, momento em que será realizada uma tarde alegre, com música ao vivo, teatro, dança e poesia, mostrando a valorização da existência e a importância de viver.

"Estamos focados em mais esta campanha, onde nosso principal objetivo e alcançar o número maior possível de pessoas sobre a conscientização do assunto, e com isto obtermos bons resultados, pois acreditamos que a vida é um presente de Deus, por isso devemos valorizar essa dádiva ". Afirmou a Secretária Gilmara Furtado.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES SOBRE A TEMÁTICA

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 90% dos casos de suicídio estão ligados a alguma psciopatologia, facilmente tratável a medida que as pessoas acessam as informações sobre o problema

"Romper com o estigma é fundamental para salvar vidas: a depressão e o abuso de álcool e drogas estão por trás da maioria das tentativas, diz o médico Jorge Jaber da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Segundo a OMS, o Brasil registra 32 casos de suicídio por dia. O médico destaca que nove entre 10 casos podem ser evitados. 


Fotos: Marcela Torres  

Nenhum comentário:

Postar um comentário