.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Representantes da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) participam do encontro com Povos e Comunidades para orientações sobre o CAR em Codó-MA

Foi realizado nesta nesta terça-feira (5), o Encontro de Povos e Comunidades Tradicionais e contou com a presença de representantes do Sistema SAF. A intenção do encontro foi o de orientar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) no município de Codó.

O CAR é uma base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

Na primeira etapa foram feitos 6 mil cadastros CAR, em seis municípios na região de Balsas. Agora, na segunda etapa, na região de Codó, a expectativa é que sejam feitos 2.500 CAR só para povos de comunidades tradicionais em 17 municípios da região.

Participaram do encontro os superintendentes da SAF, Adelana Santos e Pedro Belo, os técnicos David e Rosiane Lobo da Agerp, René do ITERMA, Fábio e Cláudia da SEMA, além de representantes Ministério do Meio Ambiente, presidente do STTR, Antônio Barros, representando a ACONERUQ, o João Doutor e representando PA Novo Horizonte, Hortência. Outras entidades como a Brasplan e Projeto Cerrado Federal também marcaram presença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário