.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Com batatas quentes nas mãos: Antonio Pires poderá ser o mais novo integrante da relação dos “fichas sujas”

O ex-presidente da Câmara e atual vice-prefeito de Coelho Neto, Antonio Pires Oliveira/PCdoB poderá ser o mais novo integrante da relação dos chamados “fichas sujas”.

De acordo com o Relatório de Instrução nº 3566/2015 do TCE/MA, foi examinada por aquela corte a Prestação de Contas da Câmara Municipal, exercício 2013, sob a responsabilidade do comunista.

As constatações obtidas no transcurso dos exames foram verificadas em função de cada um dos fatores inseridos no art. 70 da Constituição Federal, como: legalidade, legitimidade, economicidade, aplicações de subvenções e renúncia de receitas, bem como dos critérios contidos na legislação vigente.

Antonio Pires teve que pagar R$ 1.000,00 de multa por haver encaminhado, com atraso, a prestação de contas ao TCE.

No relatório, o Tribunal de Contas constatou que os processos licitatórios realizados naquele ano pela gestão de Antonio Pires não obedeceram os critérios específicos, e destaca o fornecimento de combustíveis pelo Posto Santana e a Aquisição de Móveis e Computadores para a Câmara.

O relatório foi realizado em 2015 e assinado em 7 de maio do mesmo ano pelo auditor estadual José Soares Carvalho, que orientou o seu encaminhamento ao relator do processo. Antonio Pires não foi localizado para falar sobre o assunto 



(Com Informação do Blog do Milton Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário