.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 29 de outubro de 2017

Sebrae apresenta soluções tecnológicas durante 13ª Agritec em Itapecuru-Mirim

Desde a última quinta-feira (26), o Território Vale do Itapecuru está sendo palco da 13ª Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), que acontece no município de Itapecuru-Mirim. É a primeira vez que o Território recebe a feira, que tem como objetivo levar conhecimentos por meio de tecnologia acessíveis ao pequeno produtor rural, estimulando a valorização dos produtos produzidos no território.

Durante os três dias de feira, o Sebrae está realizando clínicas tecnológicas de manejo sanitário, nutricional e reprodutivo de ovinos e caprinos, palestra sobre piscicultura em tanque escavado, consultorias em boas práticas de fabricação (BPF) e processamento/ beneficiamento de polpa de fruta e produtos derivados do babaçu, culinária a base de derivados do babaçu, mandioca, e carne de ovino e caprino, além de orientações empresarias, e apresentação do projeto de roteirização turística da Balaiada.

O gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, destaca a importância da participação da instituição na feira. “O Sebrae realiza uma intensa programação de oficinas, palestras, consultorias e orientações técnicas relacionadas às soluções tecnológicas propicias para o território do vale do Itapecuru, viabilizando condições para o desenvolvimento das potencialidades e vocações da agricultura familiar”, frisou Felipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário