.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 26 de novembro de 2017

Projeto “Mostra tua cara Preta” é encerrado na Praça da Balaiada em Caxias

Os alunos e professores dos cursos de Jornalismo e Serviço Social, estiveram no último dia 23 de novembro, na Praça da Balaiada, encerrando as atividades do projeto de extensão “Mostra a tua cara preta”. Na oportunidade, pessoas da comunidade e acadêmicos de outras instituições, participaram da roda de conversa, bem como assistiram a apresentações teatrais interpretadas pelos alunos e também por artistas do Museu da Balaiada, que encenaram uma passagem da peça do Negro Cosme.

O projeto que foi idealizado através de uma parceria entre os dois cursos, teve como objetivo debater questões sobre o racismo, problematizando o tema por meio de performances, teatro, danças, fotografias e também palestras em escolas públicas e universidades.

Para a acadêmica do 2º período de Serviço Social Geilsiele Kesia da Silva Dourado, o projeto foi positivo, porque promoveu uma abordagem pedagógica construtivista, permitindo uma interação dos acadêmicos com o corpo docente e comunidade em geral. “O projeto foi muito significativo, porque permitiu lutar por todas as pessoa que não tem voz na sociedade, estão marginalizados, então o que nós queremos é trazer à tona debates que não são discutidos, que são passados despercebidos numa sociedade que é totalmente hierarquizada.”

A aluna do 3º período de Jornalismo Ruth Rayner Campos Barros concorda com a colega. “Acredito que ter uma reunião, roda de conversa com outros, bem como ter esse tipo de amostra no meio de uma sociedade de futuros profissionais é muito importante, porque se você não fizer isso agora, quem que vai fazer. Se a gente tem nossos direitos hoje, alguém lá atrás lutou e fez acontecer, então não pode ficar de braços cruzados, esperando um futuro imprevisível para os nossos filhos, temos que continuar lutando por melhorias sempre, independente de qualquer coisa.” 


Com informações do site da FACEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário