.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Adelmo Soares faz entrega de benefícios para mais de 70 Famílias na comunidade Cinturão Verde em São Luis

Na manhã de ontem (05), na sede da Associação dos moradores da comunidade de Cinturão Verde, em São Luís, foram entregues benefícios para mais de 70 famílias da comunidade.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, juntamente com o presidente da Agência Executiva Metropolitana, Pedro Lucas, a Diretora de Ater da Agerp, Vera Costa, a superintendente da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Daniela Máximo, o Gestor Regional da Agerp São Luís, Ananias Sousa, o presidente da Associação dos Moradores de Cinturão Verde, Edvaldo Rocha, o presidente da Cooperativa, Iomar Santos, o superintendente de Articulação Política de Balsas, Felix, a articuladora política de São João dos Patos, Sheron Virgínia e membros da equipe do Sistema Saf (Agerp, Iterma e Saf), realizaram entregas de fertilizantes, sementes, hortaliças, vermiculita e insumos (grupo de produtos agrícolas que melhoram a produção do agricultor familiar).

Ao todo são mais de R$ 290 mil em investimentos para a produção avícola, que irão ajudar na construção, adequação e ampliação de matadouro de aves, beneficiando mais de 70 famílias que vivem da agricultura familiar na capital maranhense.

Dona Maria das Mercês, agricultora beneficiária do programa agradeceu emocionada por mais essa conquista do Governo do Estado. 

“Eu quero agradecer do fundo do meu coração, as mulheres do Cinturão Verde não são só agricultoras, são guerreiras. Foram 02 anos se capacitando, batalhando e hoje o projeto é nosso”, falou alegremente.

Encerrando a manhã, o secretário da SAF, aproveitou para reforçar o compromisso do Governo do Maranhão em realizar o sonho de muitos.

“Hoje demos mais um passo importante no desenvolvimento da agricultura familiar do estado e avançamos na construção de um Maranhão de todos nós! A emoção de D. Maria das Mercês e de todos hoje é o que nos move, e como é gratificante fazer parte de um governo que trabalha para a realizar sonhos, sonhos que estavam adormecidos. E nós somos capazes”, finalizou Adelmo Soares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário