.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Santa Quitéria: Barraca da Saúde faz trabalho educativo de prevenção e distribuição de preservativos neste carnaval


A Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão, através da secretaria Municipal de Saúde, está  com a Barraca da Saúde em frente a Praça JK. Equipes das coordenações  de saúde da mulher e de educação em saúde, entregam preservativos femininos e masculinos, e realizam testes testes rápidos de HIV e sífilis.

Entre os serviços ofertados pela barraca estão a aferição de pressão arterial e  distribuição de folders explicativos. Segundo a secretária de Saúde, Arislene Rocha a campanha tem como objetivo a prevenção de doenças durante o carnaval. 

O prefeito Alberto Rocha, acompanha os trabalhos realizados pela Barraca da Saúde. 











Do CN1

Prefeita Vanderly surpreende os foliões e faz o melhor Carnaval de todos os tempos em Anapurus

Milhares de foliões lotaram a praça e se divertiram num clima de muita paz e harmonia. A prefeita Vanderly, que realiza o seu primeiro carnaval, era uma das foliãs mais animadas. “Sabemos que o Brasil está passando por um momento muito difícil economicamente, mas não podíamos deixar de oferecer este momento de alegria ao nosso povo. Assim como muitos prefeitos, tínhamos inúmeros motivos para não realizarmos este carnaval, mas com organização e responsabilidade, sem gastar muito, estamos aqui, no meio desta multidão, em clima de paz e em perfeita harmonia. Desejo que todos aproveitem bem nosso carnaval, até a quarta-feira de Cinzas”, disse a prefeita Vanderly.

ABAIXO O VÍDEO DA SEGUNDA NOITE (DOMINGO):

A folia promovida pela prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, começou no início da noite, com os paredões na Praça Zé Bedeu. Na sequência, Carlinhos Maranhão, com sua banda “Sensualizada” levantaram a multidão. Depois, foi a vez da banda piauiense “Chica Égua” fazer o chão do “Corredor da Folia” tremer até altas horas da madrugada.


Como a cidade de Mata Roma não está realizando o carnaval, muita gente veio de lá curtir a folia em Anapurus. No meio da multidão havia gente de vários lugares, como São Luís, Teresina, Fortaleza e outras capitais. “Há quatro anos a gente vem pra cá. Aqui é maravilhoso! Curtição total! Tudo de bom!” disse Téo, folião de São Luís.

A segurança foi garantida pelo espírito de diversão dos foliões e pelo aparato organizado em conjunto com a PM e prefeitura, que entrou com a Guarda Municipal e seguranças particulares.

As barraca da Saúde e da Mulher foram montadas na entrada do Corredor da Folia, oferecendo orientações e primeiros socorros, e distribuindo camisinhas para prevenir contra DSTs.



Do Willian Fernandes

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Alegria e diversão marcam Carnaval de Duque Bacelar e o sucesso é absoluto

Mais um sucesso absoluto, foi a noite deste último domingo (26) de carnaval, que está sendo realizado na praça de eventos da cidade. Prévias carnavalescas aconteceram por grupos independentes e por secretarias, como a de saúde, Mas a abertura oficial aconteceu as 20h do dia (25), e contou com os Bacelarenses em peso.

A irreverência e a alegria dos foliões bacelarences é sempre a mesma. A cultura do carnaval de Duque Bacelar é um verdadeiro marco no município que a cada ano se apresenta com mais intensidade, permanecendo cada dia mais com tradição no município.   


O prefeito Jorge Oliveira (PCdoB), destaca a sua preocupação em fazer um grande evento aos bacelarenses e aos turistas e montou um esquema de segurança que foi pensado para garantir a integridade física dos presentes. O resultado foi positivo, pois em dois dias de festa nenhuma ocorrência foi registrada.

"Ver a felicidade estampada no rosto de nosso povo, não tem preço, além de  efetuar antecipadamente o pagamento dos servidores, nós estamos trazendo atrações de fora e também valorizando os artistas da região, com total segurança e responsabilidade". Disse o prefeito Jorge Oliveira.




Naldo Batista fecha noite de carnaval com banda Mastruz com Leite e resgata a alegria em Buriti-MA

Banda Mastruz com Leite - uma das maiores bandas de forró do Brasil, animando o carnaval do Novo Tempo de Buriti-MA.
Com uma maior estrutura de palco som e iluminação, a folia foi garantida no Carnaval de 2017 em Buriti-MA , que arrastou uma grande multidão na noite deste domingo (26). 

O prefeito Naldo Batista (PCdoB), resgata a força da alegria do povo buritiense e oferece o melhor carnaval de todos os tempos, mais bandas, segurança garantida e um ambiente para todos os públicos. 

Prefeito de Buriti Naldo Batista (PCdoB), e vice-prefeito Antonio Flora (PCdoB).
O espaço da realização do evento fica localizado na praça principal da matriz e conta com várias atrações e uma diversidade de músicas. 
A noite do domingo teve como show de encerramento, que sacudiu a multidão presente, uma das maiores bandas do fenômeno do forro brasileiro, a banda MASTRUZ com LEITE.

A folia movimenta a economia em vários segmentos, sendo o turismo, o comercio, além das bandas locais, 100% das barracas de alimentos e bebidas são de pessoas da cidade, fator que favorece a circulação da renda no município. 

Coordenação da secretaria de cultura do município de Buriti-MA
Segurança, irreverência e muita alegria marcaram as festividades carnavalescas de Buriti. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, está de parabéns pela organização.
Guarda Municipal e Seguranças Particulares, garantiram a harmonia do evento durante os dias de festa.
A prefeitura de Buriti aguarda milhares de foliões que passarão pelo município durante os dias de evento, além da presença dos foliões das cidades vinhas, a presença dos filhos da terra que estão em outras  cidades e estados, que aguarda pela data.
Prefeito Naldo Batista fazem uso da palavra e oficialmente abrindo o evento
"Queremos demonstrar com esse carnaval que é possível oferecer o melhor para nossa gente, e que nosso povo é merecedor do que é bom. Onde reafirmamos que nossa gestão será voltada para o bem estar de nossa população e faremos sempre o melhor" disse o prefeito Naldo Batista.