.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

A CONTINUAÇÃO DO DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO NA ILUMINAÇÃO EM COELHO NETO

É louvável e importante a Prefeitura Municipal de Coelho Neto, recuperar e iluminar a cidade e a zona rural, afinal todos os moradores pagam suas taxas de iluminação pública e merecem terem ruas e avenidas iluminadas, não precisa de fogos de artifícios, nem holofotes e nem paredão de som para anunciar, nada mais do que uma obrigação do poder público municipal e reconhecemos que no governo anterior, realmente o setor de iluminação (terceirizado) estava um caos e de fato a cidade estava ás escuras, inclusive denunciado diariamente na Rádio pelo hoje prefeito Américo de Sousa...más aqui não e só elogio não, ainda tem muitas ruas às escuras, mas o que nos chama a atenção é mesmo O DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO NA ESTRUTURA DA ILUMINAÇÃO.

Vamos entender...recuperar luminárias, reatores, objetos elétricos e colocar lâmpadas novas de LED é corretisssímo e apoiamos isso...Agora vamos para a lógica da coisa, DE QUE ADIANTA COLOCAR LÃMPADAS NOVAS DE LED EM POSTES SEM GRADES DE PROTEÇÃO? Nossa cidade tem cidadãos conscientes e que preservam o patrimônio público...más tem também infelizes vândalos, inclusive alguns menores, que facilmente quebram as lâmpadas caras de LED, que deveriam estar funcionando, até para segurança de quem está em trânsito pelas ruas e avenidas.

A culpa é de quem? dos vândalos claro e também da Prefeitura Municipal que irresponsávelmente, não tem planejamento sequer, para projetar uma simples grade de proteção para cada luminária. Más custa caro fazer tudo isso né? afinal o Governo Municipal alega crise e diz não ter sequer suporte para sustentar a Saúde (quase em colapso) e a educação (deteriorada), imagina se a prefeitura vai se preocupar com grades de proteção para cada poste com lâmpadas de LED, repito caras, mesmo sendo eficientes e duráveis. 

Daí vem o marginal louco pra furtar, usar drogas e cometer crimes e vai atingir diretamente a fonte que daria segurança para a cidade, a indefesa LÂMPADA CARA DE LED QUE SEM PROTEÇÃO, vai ser quebrada facilmente, vai demorar uma "eternidade" para ser substituída por outra, que depois vai ser quebrada de novo...e haja dinheiro público para sustentar esse ciclo vicioso maldito e que pôe em risco a segurança da população, que paga suas taxas de iluminação pública.

Acorda para a vida Prefeito Américo, baixa os vidros do seu super carro e olhe (olhe e trabalhe pra resolver os problemas da cidade, pelo menos alguns)...depois tem mais assunto para gente tratar aqui, porque problemas (embora agente sugira soluções que nunca serão ouvidas pelo Mandante da cidade) são os que não faltam em Coelho Neto e o nosso "super herói", eleito com a missão de "salvar" a cidade, até agora não está salvando nem a própria pele...tá mais queimado do que cinza de fogareiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário