.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 28 de março de 2018

Caxias ganha mais um cartão postal: Prefeito Fábio Gentil inaugura Mirante da Balaiada com show de Paulo Ricardo

Será um dia memorável a inauguração do Mirante da Balaiada, o mais novo cartão postal de Caxias.

Com vários shows musicais, o evento terá a participação do astro nacional Paulo Ricardo, ex-vocalista da banda RPM e um dos maiores expoentes do rock nacional desde a década de 1980.

O Mirante da Balaiada faz parte do conjunto de obras anunciadas pelo prefeito Fábio Gentil quando da comemoração dos 100 primeiros dias da sua administração.

Localizada no Morro do Alecrim, a obra irá revitalizar uma das áreas com maior potencial turístico da cidade, uma vez que no seu entorno se encontram as ruínas do Forte da Balaiada, palco de um dos mais marcantes momentos históricos de Caxias, a Guerra da Balaiada, revolta popular ocorrida entre os anos de 1838 e 1841.

Pela beleza da obra, o local tem tudo para dividir com a Praça Dom Luis Marelim (Praça da Chapada) o posto de ponto de encontro das famílias caxienses.

Existe um projeto da Prefeitura de Caxias que visa levar alunos da rede pública para passeios diários ao Mirante da Balaiada. De acordo com o projeto, os alunos serão levados ao local de ônibus acompanhados com monitores/professores para visitarem o Museu, conhecerem detalhes da história da guerra travada no local e terminando com uma visita ao Mirante, onde poderão admirar a mais privilegiada vista da cidade.

A inauguração acontece no dia 14 de abril a partir das 17:00h.


Do Sabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário