.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 7 de março de 2018

PRESOS SÃO TRANSFERIDOS DA DELEGACIA DE BURITI PARA UNIDADE PRISIONAL DE CAXIAS (MA)


A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, por intermédio da Delegacia Geral e sob a coordenação da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), efetivou a transferência de 11 (onze) presos custodiados na Delegacia de Buriti/MA para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Caxias/MA. Essa transferência ocorreu ontem, terça-feira 6 e foi realizada por Policiais Civis de Buriti e da Regional de Chapadinha, além de contar com a importantíssima participação da Guarda Civil do município.

Os presos foram retirados das celas e colocados no “banho de sol”. Em seguida, individualmente, cada preso foi escoltado até sua respectiva cela para acondicionar seus pertences em sacos plásticos identificados para ulterior entrega aos familiares. Após isso, todos os presos foram submetidos à inspeção de saúde realizada por um médico e por uma enfermeira do Sistema Único de Saúde do município no intuito verificar a integridade física dos ergastulados, confeccionando-se assim o exame de corpo de delito ad cautelam, documento de suma importância na admissão de preso ao Sistema Penitenciário do Estado. Após os procedimentos médicos, os presos foram acondicionados em duas viaturas, que os levaram até a UPR/Caxias, local onde doravante ficarão à disposição da Justiça buritiense.
Essa transferência faz parte de um conjunto de ações do Governo do Estado do Maranhão que busca erradicar a custódia de presos em Delegacia de Polícia, algo socialmente benéfico sob ponto vista da ressocialização do detento, que passará a cumprir pena ou aguardará seu julgamento em um lugar digno, tendo acesso à saúde, à alimentação, à educação, à visita íntima e ao trabalho, tudo nos termos da Lei de Execuções Penais. Já sob a ótica da investigação, a Polícia Civil, ao se desincumbir desse encargo, passa a se direcionar com maior amplitude a sua atividade fim, qual seja, o exercício das funções de Polícia Judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares, ressalvada a competência da União.

Foram transferidos de Buriti, os seguintes presos:

1 - Marcus Vinicius Soares de Oliveira
2 - Silvano Pereira da Silva
3 - José Luis da Silva, conhecido como “Cássio Mata Gato”
4 - Claudemir Sampaio Machado, conhecido como “Pingo”
5 - Lucas da Conceição, conhecido como “Lucas da Bel”
6 - Francisco Manoel Moreira da Silva, conhecido como “Noel”
7 - Raimundo Starly Lima de Souza, conhecido como “Yago”
8 - Joabb Francisco Soares de Sousa
9 - Francisco Gomes da Silva Junior, conhecido como “Júnior Peru”
10 - Eneas Menezes de Carvalho
11 - Márcio Ramos Chagas, conhecido como “Delson”

A Equipe de Policiais de Civis de Buriti agradece o apoio da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha, da Secretaria de Saúde de Buriti e da Guarda Civil de Buriti, parceiros importantes na consecução desse importante passo para a instituição Polícia Civil do Maranhão.


Com informações do Correio Buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário